Publicidade

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Pelo Brasil

Rápido balanço do sábado pelo Brasil, e pitacos do domingo:

Paulistão:

- O Palmeiras, com time reserva, venceu o Paulista no Pacaembu, com um magro 1 a 0, gol de Evandro, mas que mantém o time 100% e líder com um jogo a menos. O Guratinguetá goleou o bom time do Santo André por 4 a 0, com dois gols de Rodrigão, e mantem uma boa fase de quatro jogos sem derrotas. O Mirassol teve um importante resultado fora de casa, vencendo o Barueri por 2 a 1, quebrando a invencibilidade do time da casa. A noite, o Oeste empatou com o Bragantino em 1 a 1.

Os destaques do domingo são dois jogos: o clássico São Paulo e Corinthians (Timão favorito ao meu ver), no Morumbi; e o Santos, observado pelo novo técnico Vagner Mancini, recebe o Guarani. O Peixe joga sem os brigões Fábio Costa e Fabiano Eller. Quem perde é o time e o torcedor.

Carioca:

- Rodada decisiva no Carioca, com clássico, tapetão e tudo mais. Pelo grupo A, briga direta pelas duas vagas: o líder Americano pega o Resende (5°) fora de casa; a vice-líder Cabofriense recebe o Duque de Caxias (4°); o Fluminense (3°) joga contra o lanterna Tigres e o Vasco (7°) pega o Madureira (6°), ainda esperando o recurso sobre os seis pontos perdidos no TJD essa semana. Para entender: o líder Americano tem 9 pontos e o Madureira, sexto, tem 7. Prova que será uma rodada quente.

Pelo grupo B, os classificados são Flamengo e Botafogo, que jogam hoje. Além do clássico, vale a liderança na chave. O empate mantém o Fla na ponta. Promessa de um bom jogo.

Paranaense

- O meu Londrina deu bobeira e perdeu a chance de assumir a vice-liderança e encostar no Atlético, que também tropeçou em casa. Aliás, o Cianorte, atual vice-líder, e o Toledo, outro que poderia se aproximar do líder, também tropeçaram. Que início de rodada no Paranaense. Os resultados: Atlético 2x2 Nacional; Londrina 2x2 Cascavel; J Malluceli 0x0 Cianorte; e Toledo 1x2 Iguaçu.

Rodada que pode ser boa para o Coritiba, que se vencer o Rio Branco em casa, hoje, fica apenas há um ponto do rival. O Paraná tenta se recuperar contra o Iraty, fora. Outro jogo da rodada será Engenheiro Beltrão x Foz de Iguaçu.

Mineiro

- Clássico no Mineirão: Cruzeiro e Atlético se enfrentam em clima de um grande jogo. A Raposa é favorita, mas o Galo tem crescido nos últimos jogos. Os dois estão invictos: o Cruzeiro 100% em quatro jogos, e o Atlético com duas vitórias e dois empates. Ontem, o Democrata-GV venceu o Social, fora de casa, por 2 a 1, e chegou aos mesmos 12 pontos do Cruzeiro.

Giro Nordeste:

- O Sport venceu o Náutico por 2 a 0, com gols de Durval e Fumagalli, e faturou o primeiro turno do Pernambucano de forma invicta e uma vaga na final. Agora, pensamento na Libertadores. No Cearense, o Ferroviário venceu o surpreendente Maranguape por 2 a 1 e se classificou para a final do primeiro turno. Ceará e Fortaleza fazem o clássico hoje para definir o outro classificado.

Nenhum comentário: