Publicidade

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Européias


- O Campeonato Alemão desse ano mais uma vez vem muito equilibrado. O Hertha venceu o Monchengladbach por 2 a 1 e assumiu provisoriamente a liderança. O novato Hoffenheim ficou no empate com o Borussia Dortmund, fora de casa. A primeira colacação pode ser do Hamburgo, caso a equipe passe pelo Wolfsburg, que é o quinto e tenta ficar na parte de cima. O Bayern, motivado pela goleada em cima do Sporting pela LC, visita o Werder Bremen e tenta se manter próximo dos líderes.

Resumindo: Hertha Berlim é líder, com 43 pontos, seguido pelo Hamburgo, com 42, e o Hoffenheim, com 41. O Bayern Munique é o quarto com 38. Todos brigam diretamente pelo título e podem ganhar a companhia do Wolfsburg, caso bata o Hamburgo amanhã.

- No Campeonato Espanhol, o Real Madrid compriu seu papel, venceu o Espanyol por 2 a 0 (gols de Guti e Raúl) e agora está a 4 pontos do líder Barcelona, que joga nesse domingo contra o forte Atlético de Madri, fora de casa. Aliás, o papel dos Merengues é esse: torcer por tropeços do Barça. Embora que, para mim, esse título só não fica com o Barça se acontecer uma "catástrofe".

Ainda sem Luís Fabiano, mas com Kanouté inspirado, o Sevilla bateu o Athletic Bilbao fora de casa, por 2 a 1, e segue em terceiro colocado.

- Outra perseguição ao líder acontece no Campeonato Francês: todo mundo atrás do Lyon. Os quatro primeiros colocados só jogam nesse domingo. O Lyon recebe o Rennes, sétimo colocado; Vice-líder, o PSG enfrenta o Nancy, 13°, em casa; o Olimpique visita o ameaçado Caen; e o Bordeaux, quarto colocado, recebe o Lorient, 9°.

Faz algum tempo que não vemos os quatro grandes da França na ponta, brigando pelo título. Aqui a situação não é tão comoda para o Lyon, mas tá quase.

- No Campeonato Inglês, uma rodada excelente para o Chelsea. Os Blues venceram o Wigan, por 2 a 1 (Terry e Lampard), e ainda viram o Liverpool ser derrotado pelo Middlesbrough, por 2 a 0. Com isso, o ex-time de Felipão é o vice-líder. O Arsenal, quinto colocado, empatou mais uma vez por 0 a 0, agora contra o Fulham, em casa. O quarto colocado é o Aston Villa, que recebe nesse domingo o Stoke.

Ainda na "Terra da Rainha", amanhã tem a final da Copa da Liga Inglesa. O Manchester United enfrenta o Tottenham, em Wembley. Manchester que está rindo a toa nessa rodada e pode abrir até 10 pontos de vantagem na liderança. Caminho aberto para Sir Ferguson conquistar o caneco.

- No Italiano, a Juventus venceu na marra o Napoli, por 1 a 0, e segue em perseguição à Inter de Milão. No outro jogo desse sábado, a Lázio bateu o Bologna: 2 a 0, e subiu para sétimo.

O grande jogo do final de semana será entre Inter e Roma, em Milão. Com direito a volta de Totti e tudo. De um lado, o líder querendo ser mais líder e manter os nove pontos de vantagem. Dou outro, a Roma querendo chegar ao G4 que leva a LC. O Milan (3°) visita a Sampdoria. E a Fiorentina, 4ª, vai enfrentar o Reggina.

Esse é um pouco do que está ocorrendo na Europa. Os Campeonatos vão entrando na reta final e sobra emoção.

Um comentário:

Pâm Cristina LF* disse...

Jogão entre Atletico x Sevilla, pena que o fabuloso não estava em campo =/
Mais próximas partidas ele estará voltando =D
BjO**