Publicidade

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Giro pelo Paulistão

- O Paulistão dá cara que, mais uma vez, terá grande emoção na reta final. É aquela velha história: "estadual não é importante, mas se deixarem chegar...". Foram cinco rodadas e os quatro grandes, apesar de alguns tropeços de São Paulo e Santos, seguem fortes. Dois "pequenos" merecem destaque: Santo André e Barueri. Times bem organizados taticamente, com destaques individuais e bom futebol, os times recem-promovidos para a Série A do Brasileirão podem surpreender e conseguir uma vaguinha nas semifinais.

O time com melhor futebol até aqui é o Palmeiras, 100% e vice-líder. Joga rápido, fácil e é, sem sombras, muito melhor que o time do ano passado. O Corinthians ainda está ganhando corpo e se prejudicou bastante com as contusões de vários titulares. Já o Peixe aparentava ser melhor, mas já demonstra umas falhas, como na lateral-direita e na zaga. E o São Paulo está entrando em ritmo, visto que foi o que retornou mais tarde para a temporada.

Nesse final de semana, três clássicos agitam o Paulista. No Palestra Itália, o Palmeiras (2°) recebe o Santos (4°), o primeiro grande desafio para ambos, apesar de o Verdão já ter encarado o desafio de Potosí. Um jogaço que pode manter o 100% do alviverde na temporada e afundar de vez o treinador Márcio Fernandes, ou reerguer a moral do Peixe, principalmente com o torcedor. Será o confronto de dois artilheiros natos: Keirrison e Kléber Pereira. Verdão favorito, com Marquinhos no banco e podendo fazer sua estréia.

Já em Campinas, o grande dérbi. Como é gostoso ver a rivalidade de Guarani (12°) e Ponte Preta (9°). Dois times tradicionais, que já revelaram tantos e tantos craques. Como é triste ver a situação de ambas equipes, nem sombra do que já foram. Pelo que vi até agora, tanto o Bugre como a Macaca tem times organizados, com bons valores, como o lateral Maranhão, do Guarani, e o atacante Danilo Neco, da Ponte. O clássico deve ter a estréia de Amoroso no Bugre. Vale a pena conferir.

O líder Corinthians recebe a Lusa (10°) no Canindé, sábado. A volta de Douglas, Jorge Henrique e Morais devem dar mais qualidade e velocidade ao alvinegro. Já a Lusa continua oscilante e vencer o clássico seria uma moral a mais. Time pra isso tem, o problema é saber se vai jogar pra tanto.

Nos outros jogos, o São Paulo (5°) pega com o Botafogo (14°), em Ribeirão Preto, e é favorito para somar três pontos. Confira os demais confrontos: sábado - Santo André (6°) x Marília (19°); Bragantino (17°) x Paulista (11°); Mirassol (8°) x Ituano (16°); domingo - Oeste (13°) x Noroeste (20°); Mogi-Mirim (18°) x Barueri (3°); Guaratinguetá (15°) x São Caetano (7°).

Ps: Nas fotos os reforços apresentados hoje, o jovem atacante paraguaio José Maria Ortigoza, do Palmeiras e o experiente atacante Luizão, reforço do Guaratinguetá.

Nenhum comentário: