Publicidade

quarta-feira, 23 de maio de 2012

#Brasileirão – 1ª rodada (jogos do domingo – parte 3)


- Vasco 2x1 Grêmio: Mesmo com boa parte dos times reservas, Vasco e Grêmio fizeram um jogo movimentado. O tricolor gaúcho dominou parte do primeiro tempo, dando trabalho para Fernando Prass. O time carioca conseguiu equilibrar a partida e chegou ao gol, com Fellipe Bastos, de falta. A resposta gremista foi rápida: Fernando, chutando de fora, deixou tudo igual. 

No segundo tempo, o Grêmio seguiu mais perigoso. Teve um gol anulado, em lance confuso. Até parecia que o tricolor teria melhor sorte. Mas Alecsandro entrou. E, por mais que não gostem, ele sabe fazer gol. E ele fez isso, virando o placar, de cabeça, em ótimo cruzamento de Juninho - outro que fez diferença. Após as alterações, o Vasco melhorou. 

O Grêmio teve duas chances para empatar. Miralles perdeu um gol feito. Marcelo Moreno viu Fernando Prass defender seu pênalti. Não era noite do tricolor gaúcho.

Foi um bom jogo. O Vasco soube aproveitar as chances. O Grêmio abusou em perder gols. Merecia melhor sorte. Agora, foco na Libertadores e na Copa do Brasil, mas são dois times que poderão sonhar alto com os elencos que possuem.

- Cruzeiro 0x0 Atlético (GO): Na estreia da era Roth no Cruzeiro, nada melhor que um 0 a 0. Um jogo equilibrado. O Atlético teve primeiro as melhores chances de abrir o placar. Fábio teve que trabalhar e ver ainda Bida perder um gol feito. Do outro lado, Roberto também teve trabalho, realizando grandes defesas. 

O time mineiro seguiu melhor. Mas Roberto estava melhor ainda. O goleiro do Atlético fez grandes defesas e garantiu o zero no placar. Além disso, contou com a sorte. Foram vários chutes que passaram com perigo. Com a expulsão de Anselmo Ramón, o Cruzeiro parou. Ficou no zero mesmo.

Montillo segue sendo o cara do Cruzeiro. Comanda toda a criação ofensiva. E joga demais. Mas a Raposa parou em Roberto, que fez grandes defesas. Aliás, foi um verdadeiro muro. O Atlético perdeu boas chances de ganhar, mas a vitória mineira seria mais justa.

- Bahia 0x0 Santos: Muita chuva, pouco futebol - apesar da ótima drenagem do Pituaçu. O Santos "B" começou dando mais trabalho, principalmente nas bolas alçadas na área. O Bahia teve maior volume de jogo. Mas poucas chances reais de gol. 

O Bahia melhorou depois do intervalo. Aí apareceu Aranha, fazendo boas defesas. O tricolor usava bem o lado direito, com Fabinho, e teve as melhores chances para abrir o placar. O Santos pouco ameaçou - mas quase fez com Borges no fim. 

Vale ficar de olho no Bahia. Falcão faz um bom trabalho. E o Santos mostra que tem um grupo forte. Por isso é um dos favoritos.

Nenhum comentário: