Publicidade

quinta-feira, 24 de maio de 2012

#Libertadores: Peixe classificado


Quem esperava vida fácil, percebeu um detalhe muito importante: o Vélez não era o Guarani e nem o Bolívar. O Santos teve pela frente um adversário bem organizado, com bons jogadores e camisa. A dificuldade para classificar foi reflexo disso.

O Santos não conseguiu jogar bem. Teve dificuldades para encontrar espaços. Neymar pouco fez. Ganso também. Tinha maior posse de bola, mas poucas vezes chegava ao gol adversário. A melhor oportunidade surgiu aos 40 minutos. Neymar recebeu ótimo lançamento de Elano, tirou do goleiro Barovero, que acertou o atacante santista fora da área. Como era o último homem, cartão vermelho. Pena que não deu para aproveitar o embalo de ter um homem a mais no primeiro tempo.

A partida na segunda etapa foi mais aberta. O Santos arriscou mais. O Vélez teve duas chances para matar o jogo. Por outro lado, o goleiro reserva Montoya trabalhou bem. Fez pelo menos três grandes defesas. 

Muricy Ramalho apostou em Léo para o lugar do apagado Juan, com o objetivo de usar mais o lado esquerdo. Deu certo. Léo fez a jogada para Ganso, que deu um toque perfeito para Alan Kardec fazer: 1 a 0. Placar que levou a partida aos pênaltis. 

Kardec, Ganso e Elano (sim, Elano!) marcaram nas suas cobranças. Já pelo lado do Vélez, Martinez fez, Canteros mandou na praia e Rafael defendeu o chute de Papa. Quem ficou com o papel de matar o jogo? Léo. E o lateral não desperdiçou. Para ser de vez o nome do jogo e colocar o Santos nas semifinais da Libertadores.

E teremos novamente um brasileiro na final. Nas semi, Corinthians x Santos. Jogo sem favorito e com rivalidade. Não poderia ser melhor.

Nenhum comentário: