Publicidade

domingo, 20 de maio de 2012

Em busca da Série A – parte 3


Ceará: Bicampeão Cearense, com PC Gusmão no comando e um time experiente. Este é o Ceará. Rebaixado em 2011, o Vozão chega sonhando em subir. E pode fazer isso.

É uma equipe equilibrada. Fernando Henrique não é tão ruim. Os laterais apóiam bem. E o poder ofensivo, apesar da saída de Felipe Azevedo, é bem servido, com o rápido Misael, por exemplo. Com a chegada de reforços, como Tinga, ex-Palmeiras, e Itamar, que estava no Flamengo, o alvinegro ganha corpo para a disputa da Série B.

Caras conhecidas: Fernando Henrique, goleiro ex-Flu; Apodi, lateral ex-Vitória e Cruzeiro; Tinga, volante ex-Palmeiras; Itamar, atacante ex-Flamengo; Luisão, zagueiro ex-Cruzeiro.

Trunfo: Experiência e manutenção da base.

Previsão: Briga para subir.

CRB: Mesmo com o título alagoano, a expectativa do CRB não é das maiores. Ficar na Série B já estará de bom tamanho. O elenco não é dos mais fortes. O técnico Roberto Fonseca consegue tirar água de pedra algumas vezes e precisará ser assim desta vez.

A aposta que merece atenção é o atacante Ricardinho, destaque do São Bernardo na Série A-2 do Paulistão. Não é um atacante novo, mas merece um olhar atento. Outro atacante que merece atenção é Rodrigo Dantas. Além disso, nada demais.

Caras conhecidas: Aloísio Chulapa, atacante ex- São Paulo, Vasco e meio mundo. 

Trunfo:  Não tem.

Previsão: Briga para não cair.

Criciúma: O Tigre não teve um começo agradável de 2012. Foi mal no Catarinense e caiu na Copa do Brasil contra o Atlético (PR). Ou seja: Paulo Comelli precisa organizar o time e começar a temporada agora.

O time reforçou as laterais, a zaga e o meio, destaque para o volante Fransérgio, ex-Atlético (PR) e Internacional, e o meia Kléber, ex-São Caetano. No setor ofensivo, a esperança na dupla Lucca, revelação da equipe, e Zé Carlos. 

Caras conhecidas: Ninguém muito conhecido

Trunfo: Não tem.

Previsão: Fica na Série B.

Goiás: Comandado pelo técnico Enderson Moreira, o Esmeraldino, campeão do Goiano mescla bem a juventude com a experiência. Tem bons valores no grupo, o que credencia o time para subir. 

A equipe conta com bons valores, como o experiente Iarley, o meia Thiago Humberto, o zagueiro Rafael Tolói e o lateral Egídio. Vale destacar também a boa fase do meia-atacante Ricardo Goulart. Além disso, é um grupo forte e ganhou reforços, o que pode ajudar numa competição longa assim.

Caras conhecidas: Harlei, goleiro eternamente no Goiás; Vítor, que voltou após passar por Cruzeiro e Palmeiras; Thiago Humberto, ex-Internacional.

Trunfo: Grupo forte e mescla de juventude com experiência.

Previsão: Briga para subir.

Nenhum comentário: