Publicidade

quinta-feira, 31 de maio de 2012

#SérieB: 3ª rodada (parte 2)


- América (RN) 1x0 Avaí: O América vai fazendo o dever de casa. Teve boas chances no primeiro tempo, mandando uma no travessão e vendo o zagueiro salvar quase em cima da linha. O Avaí também assustou. No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, com o time potiguar mais perigoso. Quando a chuva apertou novamente, Pingo – ironia ou não – aproveitou chute cruzado para fazer o gol da vitória.

Um bom começo, mas ainda sem convencer. O fator casa está fazendo a diferença, mas falta um pouco mais de forço no elenco potiguar. O Avaí ainda não engrenou e não convenceu. Também precisa de um elenco mais forte.

- Grêmio Barueri 0x3 ABC: O ABC não fica atrás do rival e também começa bem. Abriu o placar antes de um minuto de jogo, com Raul. O Barueri arriscou, principalmente nas bolas paradas. O ABC ampliou já na volta do intervalo. Raul desta vez começou a jogada e Eliomar Bombinha ampliou. Não demorou para sair o terceiro gol, novamente com Bombinha. E poderia ser mais ainda.

Invicto, com cinco pontos, o ABC mostra um time compacto, que sabe defender e sair no contra-ataque. Eliomar Bombinha vai sendo o destaque. O Barueri segue como era esperado: aguardando os vários 
reforços entrosarem (se é que isso acontecerá).

- Boa Esporte 2x1 Atlético (PR): O Atlético dominou o primeiro tempo, criou mais e abriu o placar com Bruno Mineiro. Pelo ritmo e boa postura na marcação, parecia uma vitória certa ao time paranaense. Leve engano. O Furacão recuou e o Boa foi para cima. Chegou ao empate com Jajá, em contra-ataque.  O jogo ficou aberto e o time de Varginha conseguiu a virada. Francismar aproveitou rebote para fazer 2 a 1. Pouco depois, o Atlético teve a chance de empatar com Alan Bahia, de pênalti, mas Max defendeu.

Mais sorte que juízo. Esse foi o jogo do Boa, que errou demais, mas soube aproveitar as oportunidades. E Max acabou como herói no fim. O Atlético é irregular dentro da partida. E isso custou caro.

- Ipatinga 1x0 ASA: Outro mineiro que venceu foi o Ipatinga. Com um a mais desde os 11 minutos de jogo, os donos da casa tiveram espaço, porém não souberam aproveitar. No segundo tempo, o ASA passou a arriscar nos contra-ataques e teve duas boas chances de abrir o placar. O Ipatinga acordou e aproveitou. Djavan fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Tiago Pereira, de letra, fazer um belo gol. O time alagoano até foi em busca do empate, mas Alexsandro conseguiu ser expulso com cinco minutos em campo. Aí não dá.

O Ipatinga não mostra grande poder ofensivo. Por outro lado, o ASA até conta com um time “chato”, mas ninguém resiste com dois expulsos da forma que foi.

Nenhum comentário: