Publicidade

terça-feira, 22 de maio de 2012

#Brasileirão – 1ª rodada (jogos do sábado)


- Palmeiras 1x1 Portuguesa: No primeiro tempo, o Palmeiras tinha dificuldades em chegar. Faltava velocidade. Já a Portuguesa apostava nas jogadas pelo lado direito, com Luís Ricardo. O jogo ia morno até que veio o primeiro gol. Após bela troca de passes pelo meio, Luan chutou de fora para fazer 1 a 0.

A Portuguesa voltou melhor no segundo tempo. A entrada de Mazinho parecia dar um novo gás ao Palmeiras, mas a Lusa seguiu chegando com maior perigo. Os goleiros tiveram trabalho, principalmente Weverton, que salvou nas duas vezes que o Verdão chegou. 

No fim, a Lusa foi recompensada pela pressão. Cruzamento da direita e Rodriguinho subiu livre para empatar. O Palmeiras por pouco não conseguiu o gol da vitória com Maikon Leite, que mandou no travessão. 

O resultado foi justo. Para o Palmeiras, o lamento. Marcos Assunção e Valdívia fizeram falta. A Lusa precisa de reforços. Dida para o gol? Passo.

- Sport 1x1 Flamengo: O Flamengo começou assustando. Porém, quem passou a controlar o jogo foi o Sport. O goleiro Paulo Victor teve muito trabalho no primeiro tempo. O meia Thiaguinho aparecia muito pela direita e levava perigo.

O Sport seguiu melhor no segundo tempo. E conseguiu o gol, com Marquinhos Gabriel, em belo chute de dentro da área, no ângulo. O Flamengo só acordou após sofrer o gol. Depois de algumas chances, veio o empate. Vagner Love ficou cara a cara com Magrão e não perdoou. No fim, o zagueiro Wellinton, do Flamengo, quase fez o gol da vitória pernambucana, mandando no travessão.

No geral, o Sport merecia a vitória. Levou mais perigo, foi melhor em boa parte do jogo. Mas apagou depois que abriu o placar. E pagou caro por isso. Já o Flamengo, com esse time, vai penar na competição.

- Figueirense 2x1 Náutico: Na única vitória do sábado, o Figueirense começou melhor a partida, chegando com Guilherme Santos pela esquerda e Roni pela direita. O Náutico quase nada ameaçou.

O segundo tempo foi muito mais movimentado. O Figueirense seguiu melhor, dando trabalho para o goleiro Gideão. Roni continuou levando perigo. O Náutico raramente chegava no ataque, sempre com Araújo. 

O gol do Figueira foi amadurecendo até sair. Fernandes chutou de fora, no canto, para abrir o placar. Mas nem deu para comemorar. O árbitro marcou pênalti em Ronaldo Alves. Araújo cobrou e empatou para o Náutico. 

O jogo ficou equilibrado. Araújo por pouco não virou o placar. Roni quase fez o seu, após perder várias chances. Mas o gol da vitória ficou reservado para quem tem estrela. Caio, ex-talismã do Botafogo, no último lance do jogo, tentou de virada, parou no goleiro, pegou o rebote quase caído e mandou às redes: 2 a 1.

O Figueirense dá sinais, mais uma vez, que vai ser difícil vencê-lo no Scarpelli. Teve estrela e um ataque "chato". Vitória justa. O Náutico respeitou demais e pagou o preço.

Nenhum comentário: