Publicidade

domingo, 27 de maio de 2012

#SérieB: 2ª rodada (jogos do sábado)


- América (MG) 4x0 CRB: Goleada para mostrar que o Coelho veio para subir. Abriu o placar no começo, com Gabriel. Saia bem ao ataque e chegava nas bolas paradas. O CRB tentava, mas não assustava. No segundo tempo, o atropelamento. O time alagoano até começou assustando. Porém, o gol de Leandro Ferreira esfriou a reação. Dudu fez o terceiro e Bruno Meneghel, com meio-gol de Fábio Júnior, fez o quarto. 

O América mostra ter um time consistente e de qualidade. A experiência ajuda muito, assim como o entrosamento. Com tudo isso, duas grandes vitórias para começar bem a Série B. Já o CRB não começa nada bem e percebe que deve ter muitas dificuldades pela frente.

- Bragantino 3x4 Criciúma: Quem também começa muito bem é o Criciúma. Foi um jogão em Bragança Paulista. Marlon abriu o placar para os catarinenses e Andrezinho logo empatou. No segundo tempo, o Criciúma foi arrasador.  Zé Carlos fez boa jogada e deixou Gilmar na boa para fazer 2 a 1. Outro grande nome do Tigre é Lucca que fez o terceiro. Aos 25, Marlon apareceu novamente para fazer 4 a 1. Poderia ser mais. Como não aproveitou, o Bragantino descontou com Cezinha e Rafael Caldeira. Mas não conseguiu o empate.

Com força no ataque, o Criciúma merece atenção. A dupla Zé Carlos e Lucca vão dar trabalho nesta competição. O Bragantino também tem um bom time, mas parou no forte poder ofensivo catarinense. Quando acordou, era tarde.

- ASA 1x1 Grêmio Barueri: O ASA deixou escapar a chance de ser mais um time 100% na competição. O primeiro tempo foi travado, com raras chances de gol. O time alagoano foi para cima. Quem se deu bem foi o Barueri, que apostou no contra-ataque e abriu o placar com Fabiano, contra. O empate não demorou para sair com Lúcio Maranhão. O mesmo Lúcio perderia um pênalti dois minutos após o gol. A equipe paulista por pouco não saiu com a vitória de Alagoas.

Resultado justo analisando o jogo todo. Mas o ASA perdeu a chance de vencer. O Barueri melhorou muito com a entrada de Marcelinho Paraíba. Pode ser uma saída para o time paulista.

- Guaratinguetá 2x1 Ceará: As coisas não começaram bem para o Ceará. Após perder em casa, nova derrota agora para o Guaratinguetá. O pior: com dois vacilos da defesa. O primeiro tempo foi morno. A melhor chance foi o gol do Guará. Fran cobrou falta e Fernando Henrique aceitou. O Ceará tentou acordar, mas com raras chances. E o Guaratinguetá ampliou. Fran aproveitou bobeira da zaga e fez o segundo dele e do time. O Vozão cresceu no segundo tempo. Rogerinho diminuiu no começo. Foram várias chances desperdiçadas, principalmente com Romário e Tinga. E ficou a reclamação de um pênalti não marcado.

PC Gusmão precisa ajeitar o time. É claro que a Série B começou agora, mas as duas derrotas servem de pequeno alerta. O caminho não será tão fácil. E o Guará não pode ficar iludido com o resultado. O time é fraco. 

Nenhum comentário: