Publicidade

terça-feira, 22 de maio de 2012

#SérieB: 1ª rodada – parte 1

- Ipatinga 1x1 ABC: Um jogo cheio de chances desperdiçadas, bolas na trave e goleiros se destacando. O equilíbrio acabou em empate. Tiago Pereira, de cabeça, abriu o placar para o Ipatinga, no começo do segundo tempo. O ABC foi para cima após o gol e conseguiu o empate: Washington, cobrando pênalti.

- Ceará 1x2 América (MG): Empolgado com o título estadual, o Vozão acabou surpreendido em casa. O Coelho abriu o placar no começo do jogo, com Rodriguinho, que chutou de fora e mandou no canto. O time mineiro seguiu melhor e ampliou: Fábio Júnior recebeu cruzamento, dominou na área e fuzilou: 2 a 0. O Ceará tentou reagir e diminuiu logo após o intervalo, com Daniel Marques aproveitando cruzamento de Tinga. Porém, a reação parou aí. Grande vitória do América.

- CRB 0x2 Bragantino: E o Braga começa muito bem. Contou com a grande atuação do goleiro Alê, que fez boas defesas e ajudou muito na vitória. O CRB pressionou em boa parte do primeiro tempo. O Bragantino chegou duas vezes com perigo e abriu o placar em bela cobrança de falta de Fernando. No segundo tempo, o time alagoano voltou a pressionar, mas parou novamente no goleiro Alê, que salvou em quatro oportunidades. Mais uma vez, o Bragantino soube aproveitar as chances e matou o jogo com Romarinho (guarde este nome), que recebeu lançamento e bateu cruzado: 2 a 0. Olho no Braga.

- Joinville 1x4 Atlético (PR): Sob regência do maestro Paulo Baier (o cara da rodada), o Furacão atropelou o Joinville em Santa Catarina. O experiente meia deu passe para três gols. O Atlético dominou o meio e aproveitou os espaços para matar o jogo. O primeiro gol saiu após cobrança de falta de Baier, que mandou na cabeça de Bruno Mineiro. Não demorou e Paulo Baier cobrou escanteio para Manoel ampliar.

Na segunda etapa, Lima diminuiu, de pênalti, para o JEC. Porém, era a tarde de Paulo Baier, que recebeu na área e tocou para Fernandão, livre, fazer o terceiro. Em novo contra-ataque, Bruno Mineiro tocou para Renan Teixeira liquidar o placar. Goleada para animar e quem sabe embalar o Furacão. Derrota para ligar um pequeno alerta no Joinville, mesmo sendo primeira rodada.

- Criciúma 4x1 Guaratinguetá: Quem também goleou na estreia foi o Criciúma, que fez grande partida e mereceu o placar. O destaque ficou com o atacante Lucca (fique de olho), autor de dois gols e várias oportunidades criadas. Foi ele quem abriu o marcador, após bela jogada pela esquerda, completada com um chute sem ângulo. Zé Carlos ampliou para o Tigre, ainda no primeiro tempo. Fabinho ainda diminuiu para o Guará antes do intervalo, em um belo gol, passando por dois marcadores e o goleiro.

O time paulista quase conseguiu o empate no começo do segundo tempo. Mas, o susto não diminuiu o ritmo dos catarinenses, que dominavam a partida. Após perder algumas chances, o Criciúma ampliou, novamente com Lucca. No fim, Zé Carlos, de cabeça, deu números finais.

Resultado que mostrou a força ofensiva do Criciúma. E a fragilidade do Guaratinguetá.

Nenhum comentário: