Publicidade

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Em busca da Série A - última parte


Joinville: O time catarinense está de volta à Série B após vários anos. Começou o Estadual muito mal, mas conseguiu recuperar-se e chegou às semifinais, parando no Figueirense. O técnico Leandro Campos assumiu apenas nesta semana, após a ida de Argel para o Figueirense. Conta com atletas experientes, como o lateral Ângelo, o zagueiro Maurício e o volante Carlos Alberto, além do veterano Ramón. O cara da equipe é o atacante Lima, ídolo da torcida. 

É um time que pode dar trabalho. Talvez não consiga sonhar com o acesso, mas pode sim incomodar. 

Caras conhecidas: Maurício, zagueiro ex-Palmeiras e Lusa; Carlos Alberto, volante ex-gato, Figueirense, Corinthians e Atlético (MG); Ramón, ex-Vasco e meio mundo.

Trunfo: Experiência.

Previsão: Fica na Série B.

Paraná: O tricolor tem um calendário complicado (disputa ao mesmo tempo a Segundona do Paranaense), jogou poucas vezes e vive uma maratona de viagens. Mesmo assim, a diretoria, dentro do que poderia fazer, montou um bom time. O técnico Ricardinho terá a missão de amadurecer os mais jovens e mesclar com os atletas experientes que chegaram.

No time está o atacante Douglas, campeão da Copa São Paulo com o Corinthians. Aliás, a aposta é mesclar experientes com jovens valores de algumas equipes. Também estão no Paraná jogadores mais rodados, como o zagueiro Alex Bruno e o lateral Fernandinho, além do zagueirão Anderson, que chega com o aval de Ricardinho com quem trabalhou no Corinthians. Vale conferir alguns bons valores, como o lateral Paulo Henrique, de volta ao clube, e o atacante Arthur. 

Caras conhecidas: Alex Bruno, zagueiro ex-São Paulo e Botafogo; Fernandinho, lateral ex-Vasco e Vitória; Anderson, zagueiro ex-Corinthians, São Paulo e Lyon (FRA); 

Trunfo: A confiança em Ricardinho e a boa mescla entre experiência e juventude.

Previsão: Fica na Série B.

São Caetano: Após fraca campanha do Paulistão e quase cair na Série B do ano passado, o Azulão quer voltar aos bons tempos. Contratou bem. São mais de dez reforços. Tudo para o técnico Marcio Araújo dar uma nova cara ao time.

O goleiro Luiz segue no time. A equipe trouxe o bom lateral Fabinho, do Caxias. A esperança de gols fica com o experiente Somália e o atacante Leandrão, ambos recém-chegados. Marcelo Costa é o nome do meio e ganhará a companhia de Pedro Carmona, que foi bem nas poucas chances que teve no Palmeiras. Se quem chegou der liga, é um time que pode sonhar mais alto.

Caras conhecidas: Somália, atacante ex-Fluminense e muito mais; Leandrão, atacante ex-Botafogo e Ponte Preta; Pedro Carmona, meia ex-Palmeiras; Moradei, volante ex-Corinthians; Marcelo Costa, meia ex-Goiás e Palmeiras.

Trunfo: Experiência.

Previsão: Fica na Série B.

Vitória: Não ficar no quase. É isso que o Vitória busca nesta Série B. Após quase subir ano passado, deixando a vaga escapar na última rodada, o rubro-negro conta com uma boa equipe para voltar à Série A.
A chegada de Paulo César Carpegiani pode ser um auxílio a mais (apesar que a saída de Toninho Cerezo foi precipitada). 

O grande nome é o artilheiro Neto Baiano, que já marcou mais de 30 gols na temporada. 
Além disso, o grupo é experiente, principalmente do meio para frente. Uma equipe forte e favorita para o acesso.

Caras conhecidas: Wellington Saci, ex-Corinthians, Goiás e Sport; Geovani, meia ex-Cruzeiro e Barcelona (ESP); Lucio Flávio, meia ex-Botafogo; Pedro Ken, meia ex-Coritiba e Cruzeiro; Tartá, meia-atacante ex-Fluminense; Marquinhos, atacante ex-Palmeiras; Dinei, atacante ex-Palmeiras.

Trunfo: Grupo forte e experiente.

Previsão: Briga para subir.

Nenhum comentário: