Publicidade

sábado, 19 de maio de 2012

Em busca da Série A - parte 1


Começa nesta sexta-feira (18) a Série B. São 20 times. Uns buscam uma vaga na Série A. Outros vão correr da Série C. E alguns vão ficar por ali mesmo.

Vamos para um rápido giro pelos clubes, dividido em cinco partes. Se a bola de cristal e o Pai Pitaco estiverem funcionando, vamos tentar descobrir onde estes times irão chegar.

ABC: Não teve um bom começo do ano, perdendo a decisão do Campeonato Potiguar para o rival América. Trouxe o técnico Márcio Goiano, que subiu com o Figueirense em 2010, que não conta com grandes opções no elenco. A esperança de gols é o atacante Washington.

Caras conhecidas: Eduardo, zagueiro que passou pelo Botafogo; Anderson Costa, atacante ex-Vasco e Guarani; Washington, atacante ex-Palmeiras e Portuguesa.

Trunfo: Fator casa.

Previsão: Fica na Série B.

América (MG): Vice-campeão mineiro, o América chega com cara de quem vai brigar para subir novamente. O técnico Givanildo Oliveira conta com um bom elenco, mesclando jogadores jovens e experientes. A base é do time que caiu da Série A ano passado, mas aprontou nas últimas rodadas, como o goleiro Neneca,  o zagueiro Gabriel e o atacante Fábio Júnior.

Para somar, chegaram o meia Gilberto, ex-Seleção, Cruzeiro e mais um monte de time, o volante Agenor, ex-Ponte Preta, e o lateral Boiadeiro, ex-Bahia. O poder ofensivo conta com bons nomes, como Alessandro e Bruno Meneghel. Vale destacar também o meia Rodriguinho e o lateral Bryan.

Caras conhecidas: Gabriel, zagueiro ex-Palmeiras e Fluminense; Gilberto Melo, meia ex-Cruzeiro e Vasco; Fábio Júnior, atacante ex-Cruzeiro, Palmeiras e Roma (ITA); Bruno Meneghel, ex-Vasco.

Trunfo: A base de 2011 e o embalo pelo bom Mineiro.

Previsão: Briga para subir.

América (RN): Campeão Potiguar, o América retorna à Série B embalado. A base será a mesma do Estadual, comandada por Roberto Fernandes, responsável por este bom momento. O time tem bons destaques, como o meia Junior Xuxa. Luiz Alberto, zagueiro ex-Fluminense e Boca Juniors (ARG), chegou a fechar, mas o mesmo saiu três dias depois por problemas pessoais.

O América também reforçou o time. Galatto chegou para assumir a camisa 1. Uma parceria com o Boavista trouxe vários jogadores ao time de Natal. Entre eles, chegaram o zagueiro Bruno Costa e o meia Douglas Carioca. Também reforçam a equipe o zagueiro Michel Schmöller, vindo do futebol espanhol,

Caras conhecidas: Galatto, goleiro ex-Grêmio e Atlético (PR); Soares, atacante ex-Fluminense e Grêmio.

Trunfo: O embalo do título estadual.

Previsão Briga para não cair.

ASA: Após quase cair em 2011 e perder o título estadual para o CRB, o ASA contratou 11 jogadores para a Série B. Mesmo assim, quem viu o time alagoano contra o Coritiba percebeu que a equipe pode incomodar. Porém, a falta de bons nomes e um elenco montado em cima da hora pode influenciar negativamente. O técnico é Heriberto da Cunha. Um dos destaques é o atacante Lúcio Maranhão, artilheiro do Alagoano.

Caras conhecidas: Ninguém.

Trunfo: Jogar em casa.

Previsão: Briga para não cair.

Nenhum comentário: