Publicidade

terça-feira, 10 de julho de 2012

#Brasileirão: 8ª rodada (jogos do domingo – parte 1)


- Fluminense 1x0 Flamengo: No Fla-Flu centenário, venceu quem é melhor e tem mais time. Na jogada de Thiago Neves, Fred fez o gol da vitória. O Flamengo tinha mais posse de bola, porém chegava com pouco perigo. Adryan entrou, agitou o rubro-negro. O empate quase saiu por duas vezes, uma com Adryan e outra com Arthur Sanches. O Flu pressionou no fim, mas não ampliou.

Fluminense vice-líder e com o forte elenco que todo mundo conhece. Dificilmente deixará de brigar pelo topo. Flamengo sem criação, mas apostando bem nos garotos. Adryan mostra qualidade. Mas ainda é pouco.

- Figueirense 1x1 Vasco: Um tempo para cada lado. Vasco começou melhor e abriu o placar com Diego Souza. O Figueirense acordou no fim do primeiro tempo e quase empatou antes do intervalo. Ficou perto deixar tudo igual no começo da segunda etapa, mas Fernando Prass pegou o pênalti cobrado por Julio Cesar. Porém, a dupla Ronny e Aloisio não deixou o Figueira diminuir o ritmo. O Vasco até cresceu e teve chances de matar o jogo, mas o empate catarinense saiu com Ronny. 

Figueirense foi melhor, mas ainda peca demais nas finalizações. Quem sabe Loco Abreu não resolva. Vasco começou bem, porém viu o time catarinense crescer e por pouco não levou a virada. 

- São Paulo 3x1 Coritiba: Tricolor aproveita o mistão do Coxa para vencer mais uma e embalar. Jadson abriu o placar. Dênis salvou o São Paulo de sofrer o empate e Maicon ampliou. O Coritiba equilibrou o jogo, enquanto o tricolor apostava no contra-golpe. O time paranaense diminuiu com Robinho, cobrando pênalti cometido após lambança entre Edson Silva e Cortez. Mas Osvaldo, um dos nomes do jogo, liquidou a fatura.

Mais complicado do que esperado, o São Paulo conseguiu a vitória. A chegada de Ney Franco deve melhorar ainda mais o tricolor. A defesa é um terror, mas é um time que pode dar liga. O Coritiba tem bom elenco e deu trabalho. Mas não pontua fora de casa. E isso sempre custa caro.

- Santos 4x2 Grêmio: Sem Ganso, o Santos contou com Felipe Anderson e Neymar. Melhor desde o começo, o Peixe abriu o placar com Edu Dracena e ampliou com o camisa 10, Felipe Anderson – belo gol. Comandado por Zé Roberto, o Grêmio tentou reagir, mas Neymar fez 3 a 0 e Felipe Anderson, com ajuda de Marcelo Moreno, fez o quarto gol. Jogo liquidado e nem mesmo os gols de Vilson e Marquinhos assustou.

O Santos está sendo reconstruído. Vários jogadores saíram e além disso, o time perde Neymar durante as Olimpíadas. O time rendeu bem contra o Grêmio, mas precisa de reforços. E Ganso não fica, o que já era previsto. O Grêmio segue irregular, mesmo com um bom time. Quando o meio funciona, o ataque some ou a defesa vacila. Assim fica difícil.

Nenhum comentário: