Publicidade

domingo, 1 de julho de 2012

#Brasileirão: Mudança de atitude

- Cruzeiro 2x3 São Paulo: Uma nova postura, uma nova atitude. Foi o que o torcedor viu do São Paulo na vitória sobre o Cruzeiro. Buscando o ataque, o tricolor dominou no começo do jogo e conseguiu abrir o placar rapidamente com Luís Fabiano – destaque para a bela jogada de Douglas pela direita.

A resposta do Cruzeiro foi imediata. Se o estreante Rafael Donato errou no gol são-paulino, se redimiu no lance seguinte cabeceando para deixar tudo igual. De herói a vilão em um minuto. 

O ritmo da partida seguiu alucinante e o São Paulo conseguiu fazer o segundo gol. Em mais uma descida rápida e nova falha na marcação cruzeirense, Lucas ficou na cara de Fábio para marcar: 2 a 1. O Cruzeiro tentou controlar a partida. Teve duas boas chances em bolas cruzadas na área.

Veio o segundo tempo. A partida seguiu em ritmo acelerado. Após mais uma boa aparição de Cortez, Jadson  aproveitou o rebote para marcar o terceiro gol são-paulino. O Cruzeiro seguiu chegando com perigo na bola aérea e diminuiu em mais um gol de Rafael Donato. 

A partir daí, o jogo ficou totalmente equilibrado. Quando o Cruzeiro ensaiava um abafa, o São Paulo quase liquidou a fatura. Após contra-ataque, Souza derrubou Lucas na área. Luís Fabiano, tão criticado ultimamente, cobrou e parou em Fábio. 

O que poderia matar a partida, incendiou o Cruzeiro. A Raposa foi para cima e teve três grandes chances de empatar. Parou na zaga e no goleiro Dênis. Não deu. Caiu a invencibilidade cruzeirense, a vitória sorri de novo para os tricolores.

Muito mais que o resultado, o mais importante foi a mudança de postura. Apático nos últimos jogos da era Leão, o São Paulo foi atrás, lutou e conseguiu o resultado. O abraço de Lucas em Milton Cruz dá um leve sinal de que as coisas não eram tão boas com o antigo treinador, mas o grupo está fechado para reerguer-se na competição. Resta saber quem assumirá. E se essa postura continuará.

A derrota fez o Cruzeiro cair na realidade. Incrível estreia de Rafael Donato, Wellington Paulista apagado como antes. O time não conseguiu segurar as descidas dos laterais tricolores e falhou na marcação da dupla de ataque. Pagou caro. Porém, poderia sair com o empate.

Nenhum comentário: