Publicidade

sexta-feira, 29 de junho de 2012

#Euro2012: Super Balotelli, Super Azurra

Marrento. Polêmico. Bad Boy. A fama de Balotelli não é das boas. Mas a Itália viu nele uma outra qualidade: a de super-herói. Combateu a forte Alemanha e em dois lances liquidou a fatura, colocando a Azurra na final da Eurocopa 2012.

A Itália é feita de vários heróis. A começar por Pirlo, que salvou o gol de Hummels. Buffon também salvou na pressão dos alemães. Porém, a Azurra não é feita apenas de defensores.

Cassano ia beliscando uma chance. Até que fez uma grande jogada pela esquerda. O cruzamento sai perfeito. A cabeçada de Balotelli é como um chute. Sem chances para Neuer. E lá vai a bola novamente. Em busca do herói marrento. Lançamento de Montolivo. Balotelli dominou, carregou e encheu o pé: 2 a 0.

A Alemanha tentou. Mostrou seu bom futebol dos últimos jogos. Porém, o gol não saia. A Itália esperava nos contra-ataques. Por pouco não liquidou a fatura. Teve quatro boas chances para isso. 

O jogo se arrastava. A Alemanha tentava, mas sem forças. Até que veio um pênalti no fim. Özil fez. E os minutos finais ganharam dramaticidade. Neuer foi para área. Em vão. O tempo acabou. A Itália classificou para a final. 

A Azurra chegou desacreditada. Parece ser um ingrediente para os italianos conseguirem ir além nas competições. Foi assim em 1982, em 2006, quando conquistou a Copa do Mundo. É assim novamente nesta Euro.

Muito além da mística da camisa azul, a Itália é guiada por três “heróis”. Buffon está em grande fase. Segurou a pressão alemã. Pirlo é o melhor da Eurocopa. É por ele que a bola passa. É ele quem dita o ritmo italiano. É ele quem acalma e acelera.

Além disso, Balotelli mostrou: quer sair da Euro como herói. Seja pelo racismo que sofre. Seja pela fama de mal. O Super Mario italiano quer mostrar que vai além disso. Balotelli tem talento e pode decidir.Ele pode incendiar de vez esta Itália.

Nenhum comentário: