Publicidade

domingo, 17 de junho de 2012

#Euro2012: Hora de decisão – Grupo B


Após ver a previsão do grupo A ir por água abaixo (por causa das surpresas Rep. Checa e Grécia), vamos ao grupo B, o grupo da morte. Toda surpresa pode ser bem-vinda.

Situação do grupo: 1º Alemanha (6 pts); 2º Portugal (3); 3º Dinamarca (3); 4º Holanda (0).

- Alemanha: Só uma tragédia tira os alemães. Precisaria perder para a Dinamarca e Portugal vencer a Holanda. Ainda assim, como todos teriam seis pontos, iria para o saldo de gols no confronto. Mesmo assim, é melhor se garantir diretamente.

A Alemanha é uma das favoritas. Uma equipe bem organizada, de qualidade e entrosada. Mario Gomez mostrou porque é o “Super Mario” com três gols em dois jogos. Além disso, Müller e Schweinsteiger estão comendo a bola e Hummels tem se destacado na zaga. As vitórias sobre as fortes seleções de Portugal e Holanda fortalecem ainda mais o favoritismo. Classifica e vai em busca do título.

- Portugal: Enfrenta a Holanda em partida com cara de batalha. Mais uma, após aquela histórica de 2006, na Copa do Mundo na Alemanha. Cristiano Ronaldo não foi o que se espera. Mesmo assim, Portugal foi bem contra os alemães e, na base da superação, bateu a chata Dinamarca. 

Depende apenas de si e até um empate pode garantir a seleção na próxima fase - caso a Alemanha vença. A esperança está na dupla Nani-CR7. Será que dá?

- Dinamarca: Quem viu apenas o amistoso contra o Brasil, teve a impressão: a Dinamarca vai ser o saco de pancadas do grupo. Aliás, até mesmo que viu além do amistoso esperava isso. Porém, como a Euro2012 tem surpreendido todos, não seria diferente no grupo da morte.

A vitória surpreendente sobre a Holanda e o trabalhão dado à seleção portuguesa mostra que a Dinamarca não é nenhum bobo no grupo B. Bendtner, quem diria, tem resolvido na frente. A defesa até tem funcionado. Porém, é difícil acreditar em uma vitória sobre a Alemanha. Mas se a Grécia passou...

- Holanda: Se existe uma seleção que está decepcionando na Euro, é a Holanda. As coisas não estão encaixando. E pior: os adversários estão conseguindo acertar. A derrota para a Alemanha não foi o fim do mundo, mas o tropeço contra a Dinamarca sim. Derrota que pode custar a classificação.

A situação, entretanto, não está toda perdida. Precisa vencer Portugal e torcer pela Alemanha. Nada de outro mundo. Aí iriam para o saldo de gols entre os confrontos com portugueses e dinamarqueses. Será que Van Persie, Robben, Sneijder e cia vão cumprir o esperado. 

Puro palpite: Alemanha e Portugal classificam.

Nenhum comentário: