Publicidade

segunda-feira, 18 de junho de 2012

#Brasileirão: 5ª rodada (jogos do domingo – parte 2)


- Flamengo 1x0 Santos: Se não o pior, um dos piores jogos do Brasileirão. E pensar que este confronto foi um dos melhores da era pontos corridos há um ano. O Flamengo até dominou o primeiro tempo e deu certo trabalho para o goleiro Aranha. A garotada do Santos só assistiu.

Sem um bom armador, o Flamengo utilizava bem os laterais. O Santos apareceu e até deu certo trabalho ao goleiro Paulo Victor. O jogo ia se arrastando para um justo zero a zero. Aí Ibson achou um pênalti. Botinelli, contra tudo e contra todos, bateu e fez. 

O futebol do Flamengo é sofrível, mas as vitórias estão acontecendo. Ao menos os laterais funcionam - timidamente, mas funcionam. A ausência de um meia de ligação é gritante. E sofrer para ganhar da garotada do Santos com Gerson Magrão com a 10 mostra que as coisas precisam melhorar. O Peixe está com a cabeça na Libertadores e lá atrás na classificação.

- Bahia 2x1 Sport: O tricolor baiano começou levando maior perigo no ataque. Pressionou e conseguiu abrir o placar com Elias – impedido. A partir disso, o Sport ficou mais solto e deu trabalho para Marcelo Lomba. O Leão perdeu boas oportunidades de empatar ainda na primeira etapa. 

O segundo tempo demorou para engrenar. Porém, o jogo ganhou emoção depois dos 20 minutos. O Bahia quase ampliou. E o Sport quase virou. Conseguiu o empate com Bruno Aguiar. E no fim, quando parecia que a partida ficaria empatada, Fahel apareceu na cobrança de escanteio e mandou de cabeça: 2 a 1 para o Bahia. 

O Bahia de Falcão não é grande coisa, mas pode dar algum trabalho. Pelo menos em casa. O Sport também não é bobo. Porém, ambos não vão além de uma Sulamericana.

Nenhum comentário: