Publicidade

terça-feira, 26 de junho de 2012

#Brasileirão: Empate na Vila

- Santos 2x2 Coritiba: O Santos ficou no empate contra o Coritiba na Vila. Graças a boa postura tática do time paranaense e do goleiro Vanderlei. Apostando nas saídas em contra-ataque, o Coxa levou perigo. O Peixe seguia dependendo de Neymar. No geral, foram poucas chances claras de gol no primeiro tempo. E se o ataque santista não resolvia, Edu Dracena aproveitou a cobrança de falta para cabecear e abrir o placar para o Santos.

A postura do Coritiba seguiu a mesma no segundo tempo. Marcando no campo de ataque e esperando encaixar o contra-ataque. Assim saiu o empate. Everton Costa acionou Rafinha livre para sair na cara do goleiro e mandar para o gol. Por outro lado, o Santos chegava ao ataque. Aí começou a brilhar a estrela de Vanderlei, com defesas seguras, salvando o Coritiba.

Se chegar ao ataque não era tão fácil, o Santos usou novamente a bola parada. Elano mandou falta pata área e Neymar desviou para fazer: 2 a 1. Porém, a resposta do Coxa foi rápida. Em novo contra-ataque, Rafinha foi derrubado por Maranhão. Lincoln bateu e deixou tudo igual. O ritmo caiu e o empate foi concretizado.

O Santos encontrou dificuldade na armação. Elano pouco apareceu. Neymar precisava buscar o jogo. E a bola não chegava aos atacantes, muito bem marcados pela zaga do Coritiba. Os laterais não deram opção. Com isso, só a bola parada salvou o Peixe.

Marcelo Oliveira montou muito bem o Coritiba. Marcando no campo de ataque, pressionando e saindo bem para o contra-ataque. Rafinha, em forma, pode fazer grandes estragos. Um time muito bem organizado que vai brigar pela Libertadores. Pode anotar.

Nenhum comentário: