Publicidade

quinta-feira, 28 de junho de 2012

#Euro2012: Fúria na final


A Espanha está na final da Eurocopa 2012. Sem convencer, sem brilhar, sem grandes exibições. Mesmo assim chegou e deve ser respeitada. Se o toque de bola incomoda e cansa, pelo menos dá resultado.

O esperado “jogão” não aconteceu. A partida foi cansativa. Portugal apresentou uma marcação avançada, forçando a Espanha dar passes longos e ter menor posse de bola. Mesmo com tudo isso, a Fúria teve as melhores chances no primeiro tempo. As mudanças feitas no segundo tempo deram maior movimentação ao ataque espanhol. Portugal só assustou em cobranças de falta com Cristiano Ronaldo. No geral, nada de chances reais de gol. O zero a zero era retrato fiel da partida. Na prorrogação, a Espanha foi para cima e teve boas chances de fazer o gol da vitória. Parou em Rui Patrício.

O zero a zero persistia de tal maneira que os dois primeiros pênaltis foram defendidos pelos goleiros Rui Patrício e Casillas – Xabi Alonso e João Moutinho perderam. Os gols começaram a sair apenas na cobrança de Iniesta. Todos marcaram. Até chegar a vez de Bruno Alves. Ele cobraria antes. Mas Nani fez o zagueiro guardar o erro para o fim. A bola explodiu no travessão e Fábregas colocou a Fúria na final.

A Espanha entrou na Euro como favorita. Sem esforço, chegou a final. Pode não mostrar aquele futebol vistoso que muitos esperam. Mas é a Fúria, campeã da Europa e do mundo. Será que guardou o melhor para a final? Resta esperar – e respeitar.

Nenhum comentário: