Publicidade

terça-feira, 19 de junho de 2012

#Euro2012: A lógica sem superioridade


Espanha e Itália estão classificadas para as quartas-de-final no grupo C. Claramente deu a lógica. Porém, não foi tão fácil quando alguns esperavam.

A Espanha, atual campeã europeia e mundial, teve que suar um bocado para vencer a Croácia. Melhor dizendo: o goleiro Casillas precisou suar para garantir os espanhóis na próxima fase. O jogo foi o de sempre: a Espanha com maior posse de bola, bem no estilo Barcelona. Os croatas ficaram perto do gol mais vezes, parando no goleirão do Real Madrid. E naquele tipo de jogo que uma hora aparece espaço e alguém define, entrou Jesus Navas para salvar de vez a partida. Ele recebeu grande passe de Iniesta nas costas da defesa e liquidou a fatura.

Quem também estava de olho e torcendo muito pelo sucesso do goleiro Casillas era a Itália. Devido ao estranho regulamento, os italianos precisavam vencer e torcer por um 0 a 0 ou que alguém vencesse no outro confronto. Melhor do que a Irlanda, que jogou fechada, a Azurra abriu o placar com Cassano e liquidou no fim com Balotelli, que saiu do banco. Com 2 a 0, a torcida era para que o outro jogo acabasse logo, já que se a Croácia empatasse, os italianos voltariam para casa.

No fim, tudo deu certo para Itália e Espanha. Ambas não convenceram, principalmente os italianos – a Espanha até foi bem contra a Irlanda. Resta saber se estão guardando o melhor para a próxima fase. Já para os eliminados, faltou um pouco mais de sorte para os croatas, que até mereciam a vaga. Os irlandeses voltam, como esperado, sem nenhum destaque.

Nenhum comentário: