Publicidade

segunda-feira, 18 de junho de 2012

#Euro2012: Os sobreviventes do grupo da morte


As surpresas quase apareceram no grupo B, o temido “grupo da morte”. Porém, no fim, classificaram os melhores. A Alemanha espantou qualquer zebra ao vencer a Dinamarca. Cristiano Ronaldo apareceu e 
colocou Portugal nas quartas-de-final.

O gol de Van de Vaart para a Holanda logo no começo do jogo dava sinais de que a rodada seria empolgante. Naquela altura, Alemanha e Dinamarca empatavam e se classificavam. Porém, tudo mudou novamente com o gol de Podolski, abrindo o placar para os alemães. Naquela altura, mais um gol classificava os holandeses.

Porém, vieram os empates. Primeiro, a Dinamarca deixou tudo igual com Krohn. Depois, foi a vez de Cristiano Ronaldo “estrear” na Euro e empatar o jogo contra a Holanda. O mesmo CR7 garantiria Portugal nas quartas com o gol da virada. E a Alemanha, que jogou quando quis, fez 2 a 1 sobre a Dinamarca com Bender. 

A Alemanha, como esperado por muitos, fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Jogou bem, aproveitou as chances e passou tranquilo pelo grupo da morte. Portugal teve dificuldades, mas foi bem. Fez uma boa estreia contra os alemães, apesar da derrota. Depois, garantiu uma vitória suada sobre os dinamarqueses. Ali, no gol de Varela, a porta da classificação se abriu e foi concretizada nos gols de Cristiano Ronaldo, que finalmente decidiu como é esperado.

A Dinamarca foi além do que era esperado e ficou perto da vaga em certo momento da rodada. Travou bons duelos e surpreendeu. Já a Holanda foi a grande decepção desta Euro. Elenco rachado, problemas na lateral-esquerda (o garoto Willems não deu conta), Robben e Sneijder abaixo do esperado, assim como Van Persie. Só Stekelenburg teve algum destaque. Co isso, a Laranja foi executada no grupo da morte. 

Por fim, temos duas quartas-de-final decididas. A forte Alemanha encara a zebra Grécia. E Portugal pega a República Checa, ambos embalados pelas vitórias e classificação.

Nenhum comentário: