Publicidade

sábado, 23 de junho de 2012

#Euro2012: A qualidade superou a retranca

A Alemanha está nas semifinais da Eurocopa 2012. A retranca grega não conseguiu segurar a qualidade e a força alemã. Uma grande vitória que coloca os tricampeões mundiais ainda mais favoritos ao título da Europa.

O primeiro tempo foi um ataque contra defesa – como esperado. Os alemães foram para cima. Os gregos, como sempre, esperavam um contra-ataque dar certo. Pelo lado da Alemanha, Khedira aparecia como homem-surpresa, enquanto Özil e Reus movimentavam-se muito. Desta forma, as chances apareceram - e foram várias.

Quando entrar na área era complicado, o caminho encontrado pela Alemanha para chegar ao gol era chutar de fora. E foi assim que abriu o placar. Lahn recebeu pela esquerda, dominou, cortou para o meio e acertou belo chute para fazer 1-0.

Os gregos seguiram esperando um contra-ataque que desse certo. E ele veio no segundo tempo. Bola lançada para Salpingidis na direita, que cruzou para Samaras ganhar na velocidade dos marcadores e mandar para o gol: 1-1.

A reação grega foi apagada com o golaço de Khedira, aparecendo de trás na área e pegando um sem-pulo após cruzamento de Boateng. Não demorou muito para Klose aproveitar uma saída desastrosa do goleirão e fazer de cabeça: 3-1. Para matar o jogo, Reus, um dos destaques da partida, aproveitou rebote e acertou um balaço para o gol fazio: 4-1. No fim, toque de mão de Boateng na área e Salpingidis fechou o placar: Alemanha 4x2 Grécia.


Com sobras, a Alemanha é a melhor da Eurocopa. Futebol ofensivo, organizado e de qualidade. Mesmo com a alteração do trio de ataque, não diminuiiu o ritmo. Pelo contrário: Reus fez uma partidaça e praticamente ganhou a vaga. Schurrle também foi bem e pode ficar. E Klose mostrou que tem o mesmo faro de artilheiro de Mario Gomez. A defesa deu sinais de lentidão contra a Grécia. Mesmo assim, a Alemanha é franca favorita. Não tem retranca grega que segure.




Nenhum comentário: