Publicidade

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

#Brasileirão: 27ª rodada - Balada palmeirense

Sábado, 21h. Enquanto alguns pensavam na balada, os palmeirenses começaram a festa no Pacaembu. No ritmo de El Pirata.
Assim como na estreia de Kleina, o alviverde começou com tudo. Abriu 2 a 0 em menos de 15 minutos. Novamente, liquidou a fatura rapidamente. Os gols mostraram que o time vai além de Marcos Assunção. Passa também por Barcos. O argentino mostrou aproveitamento e bom posicionamento para fazer os dois gols.
Gols que mostram duas jogadas que devem ser muito utilizadas por Kleina. Uma não é novidade: a bola parada através de seu camisa 20. Foi assim que começou o primeiro gol. Outra é a mudança de postura na marcação, pressionando a saída de bola adversária. Assim, Maikon Leite roubou a bola no campo de ataque e deixou Barcos na boa para ampliar.
O Palmeiras joga como “time pequeno”. Marca bem e espera a saída rápida. Por isso Maikon Leite pode ser uma boa. Outra mudança: a posição dos três volantes (Henrique, Marcio Araujo e Marcos Assunção). Dois ficam para um poder sair. Vários ataques começaram assim. O terceiro gol saiu assim, com Marcos Assunção chutando de fora e liquidando a fatura.
A Ponte Preta vai comprovando o que vinha acontecendo desde a saída de Gilson Kleina. O time caiu muito de rendimento. Sentiu os gols, teve maior posse de bola, mas não conseguiu levar tanto perigo. E poderia ter saído do Pacaembu levando bem mais que os 3 a 0, se não fosse a trave. E o gol que o Roger perdeu...
Resultado: Palmeiras bem, animado e motivado. Tudo o que precisava para encarar o clássico contra o São Paulo. Partida essa que pode ser o marco da saída do Z4. Por outro lado, a Ponte está em queda. Ou consegue mudar a postura, ou vai ter que se preocupar ainda mais com o rebaixamento.

Nenhum comentário: