Publicidade

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

#Brasileirão: A final nossa de cada rodada

O Brasileirão entra na reta final. Cada jogo é uma decisão. Essas e outras frases vão enchendo a cabeça do torcedor. Com muita razão, é claro, porque ganhar ou perder agora pode definir os rumos de muitas equipes. Mas reflete também que ainda não acostumamos com os pontos corridos.

Um exemplo claro: o duelo entre Bahia x Palmeiras. É o jogo da vida (ou da morte) do alviverde. E foi o jogo da vida de ambos para chegarem na situação atual.

Era a 12ª rodada. Uma quinta-feira, 26 de julho. Duas semanas depois do Palmeiras comemorar o título invicto da Copa do Brasil. O adversário era o Bahia. O time paulista somava dez pontos, com quatro jogos de invencibilidade e embalado pela boa vitória sobre o Náutico, em casa. O tricolor baiano não estava bem, com seis jogos sem vencer e apenas oito pontos conquistados. Caio Junior balançava no comando do Bahia.

O Palmeiras teve chances. Pressionou e perdeu várias oportunidades. No segundo tempo, sofreu dois gols de Souza, o primeiro em pênalti discutível. No final, Palmeiras 0x2 Bahia.

Voltamos ao dia 17 de outubro. Agora, o Bahia soma 35 pontos, nove a mais que o Palmeiras. Uma final para o alviverde que não seria tão grande e decisiva se o time vencesse aquela partida do primeiro turno. A vantagem hoje seria de apenas três pontos para o tricolor e a corda palmeirense não estaria tão apertada.

Em um Brasileirão de pontos corridos, o desespero de hoje é resultado da falta de planejamento dois meses atrás. O problema é que muitos sabem. E poucos aprendem.

Nenhum comentário: