Publicidade

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

#Brasileirão 31ª rodada – Mais perto, mais longe


São Paulo 2x0 Atlético (GO) – Botafogo 3x2 Vasco

Dois jogos. Duas equipes com o mesmo foco: o G4. A vaga na Libertadores é obsessão. A América é o destino preferido de todos. O São Paulo encarava o lanterna. O Vasco tinha um clássico. Partidas que fizeram um ficar mais perto do lugar esperado. O outro, viu a distância aumentar.

Por mais respeito que exista (o Atlético já venceu o líder Flu, fora de casa), o torcedor são-paulino foi ao Morumbi contando três pontos garantidos. Porém, com um minuto de jogo, a bola bateu no travessão e chacoalhou o São Paulo. Assim, o tricolor paulista matou o duelo ainda no primeiro tempo, com gols de Paulo Miranda e Osvaldo, ambos merecedores por fazerem uma grande partida. Dois gols que deixam o São Paulo a dois passos do paraíso.

Dois gols que não bastaram para o Vasco. Melhor em campo, fez 1 a 0 com Carlos Alberto. Sofreu o empate, mas novamente com Carlos Alberto fechou o primeiro tempo em vantagem. Resultado que mantinha a mesma vantagem ao São Paulo, que também vencia.

Porém, o nome do jogo não foi Carlos Alberto. O cara da partida – e da rodada, junto com Neymar – foi Bruno Mendes. Garoto que já havia aprontado em sua estreia contra o Internacional. Que já fizera a jogada que terminou no primeiro gol botafoguense. Que sumiu durante quase todo o segundo tempo. Ficou tão esquecido que apareceu como uma surpresa no meio da zaga para escorar o cruzamento da direita.

Os dois times já se contentavam com o empate. Bruno Mendes, o sumido, apareceu novamente para soltar uma bomba na entrada da área e virar o placar para o Botafogo. Para dar a vitória ao Botafogo. Para cair nas graças e virar o novo xodó da torcida botafoguense.

O gol de Bruno Mendes estufou as redes vascaínas e ecoou no Morumbi. Gol que impulsiona o São Paulo e empurra o Vasco. Tudo em dois jogos. Tudo por um gol. Que pode nem valer tanto para o Botafogo. Mas vale demais para Bruno Mendes. E para o tricolor paulista.

Nenhum comentário: