Publicidade

domingo, 23 de janeiro de 2011

Pequeno escorregão

O Brasil Sub-20 ficou no empate com a fraca Bolívia. Jogo sob forte calor, domínio da Seleção, que parou na trave e nos erros de finalização. A Bolívia pouco atacou, mas teve um aproveitamento melhor.

Com Neymar, Henrique e William no ataque, o Brasil ganhou movimentação e usou uma arma pouco vista até aqui: os laterais. Era a saída para vencer o congestionamento defensivo da Bolívia. Alex Sandro e, principalmente, Danilo, apareciam com frequência ao ataque, criando boas oportunidades. Foi assim que saiu o gol de Henrique, batendo de primeira após cruzamento de Danilo.

Parecia um jogo fácil. A Bolívia pouco atacava. Quando fazia isto, era com pouca qualidade. No segundo tempo, Neymar apareceu duas vezes com perigo e quase ampliou. O ritmo caiu. Bruno Uvini também. E no escorregão do zagueiro, a Bolívia chegou ao empate, com Ríos. Diego Maurício quase desempatou no fim, mas parou no travessão.

Um pequeno escorregão do zagueiro e do Brasil. Classificado, precisa sim melhorar em alguns aspectos. Saber aproveitar as oportunidades e vacilar menos na marcação é um começo. Não gostei de Zé Eduardo novamente na marcação. Que sirva para manter a equipe mais atenta nas próximas partidas.

Nenhum comentário: