Publicidade

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tudo igual no Rio: Loco, Fred, Flamengo, Vasco...

- Gol! Foi assim que começou a vitória do Botafogo sobre o Olaria. Renato Cajá, aos 13 segundo, deu início ao placar de 3 a 1. O que parecia ser fácil, não foi. O Olaria complicou, o primeiro tempo foi de poucas oportunidades e, no começo do segundo tempo, Jefferson fez uma defesa monstro.

Aí apareceu Loco Abreu. Primeiro em passe incrível de Alessandro. Ele recebeu e fez. O Olaria, justamente, chegou ao gol com Vinicius, diminuindo o placar. Mas Loco Abreu estava lá para decidir. Recebeu mais um belo passe, agora de Renato Cajá, e deu uma cavadinha na frente do goleiro: golaço! 3 a 1.

Vale dizer: o Botafogo ainda não convence totalmente. Passa por sustos sempre, a marcação é falha. Porém, o ataque funciona. Isso tem feito com que a equipe vença bem até aqui. Joel Santana vai tentando corrigir isso.

- Quem também passou por sustos foi o Fluminense. Mas, esse parece ser o ano de Fred. Ele decidiu para o tricolor na vitória sobre a Cabofriense, por 4 a 2.

O atacante abriu o placar, após receber passe de Fred na cobrança de falta. Melhor em campo e chegando várias vezes, parecia uma goleada fácil. Mas valeu a máxima do "não faz, toma". Rodriguinho e Tartá perderam gols incríveis. Capixaba empatou no primeiro tempo. Diego Sales virou, de pênalti, na segunda etapa.

Porém, o Flu era melhor e não sentiu os gols. André Luís subiu para empatar novamente. Com um homem a mais, a "desvirada" era questão de tempo. Fred recebeu de Willians e fez mais um. O próprio Willians fechou o placar: 4 a 2.

Tirando os sustos, que servem para ajustar posicionamento na defesa, o Fluminense foi muito melhor. Fred foi mais uma vez o nome do jogo. Willians novamente entrou bem, deu um passe e fez o gol. Uma boa surpresa. Conca voltou. O tricolor vai se preparando bem para a Libertadores.

- Por fim, o clássico. Como esperado, o Flamengo venceu, mas por pouco não deixou escapar os três pontos sobre o Vasco. O domínio no primeiro tempo foi total. Thiago Neves passeava pela marcação vascaína. Deivid abriu o placar após chute rasteiro de Léo Moura. O Flamengo criava e buscava o gol. E Thiago Neves fez. Recebeu nas costas da zaga, chapéu em Fernando Prass e completou de coxa. Um golaço-aço!

No segundo tempo, o rubro-negro relaxou. Parecia, talvez, muito fácil. O Vasco foi conquistando espaço, buscou o ataque e se organizou em campo. Felipe começou a ser exigido. E no lance do gol, saiu pegando borboleta no escanteio, e depois do bate-rebate, Romulo diminuiu, em jogada que teve até meia-bicicleta de Marcel (!).

Se o Vasco tivesse um pouco mais qualidade, empatava o jogo. Mas não tem. O time é ruim. Misael mostrou merecer uma chance, assim como - quem diria - Márcio Careca. Entraram bem e deram motivação ao time. Patrick também entrou bem. Lógico que é pouco, quase nada. Mas é algo. O Flamengo fez o papel no primeiro tempo e bobeou muito no segundo tempo. Luxemburgo avisou. E Thiago Neves vai ser o cara desse time.

- Com o Vasco fora, Resende, Boavista e Nova Iguaçu brigam por uma vaga nas semifinais pelo grupo A. Resende e Boavista estão empatados com 10 pontos e se enfrentam na próxima rodada. Do outro lado, no B, só resta saber quem será o líder.


Nenhum comentário: