Publicidade

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Santos e Palmeiras na liderança, São Paulo e Corinthians pelo caminho

- No clássico San-São, deu Peixe. Apostando na velocidade, os dois times tentaram, mas o Santos mostrou a boa fase. Elano apareceu como homem surpresa no meio da zaga e abriu o placar. Tricolor chegou algumas vezes, mas desorganizado. Fernandinho era quem mais aparecia no jogo. Rogério Ceni fez grandes defesas. Mas soltou chute de Elano e Maikon Leite não perdoou. O Tricolor até assustou algumas vezes, mas pecou nas finalizações.

O Santos é líder com metade do time titular. Elano jogando muito bem. Maikon Leite também. Róbson cumprindo o papel de camisa 10. E assim o Peixe vai. O São Paulo conta com Rivaldo para dar organização ao time. Falta também um sistema de marcação que funcione.

- No outro clássico da rodada (sim, Portuguesa x Palmeiras é um clássico), deu Palmeiras. Primeiro tempo fraco. Raras chances claras de gol. No segundo tempo, a Portuguesa começou pressionando. Marcos foi exigido e mostrou que está bem, como sempre.

Felipão colocou os reforços o Palmeiras melhorou, com maior movimentação e criatividade. Depois de arriscar algumas vezes, conseguiu o gol. Cicinho acertou um chutaço de fora e abriu o placar. Nos acréscimos, Kléber fez um gol de centroavante. Recebeu na área, girou e mandou no canto.

Vitória do embalado Palmeiras, que vai ganhando padrão de jogo e vai conquistando espaço. Reforços chegaram desacreditados, mas vão dando uma nova cara ao time. Cicinho muito bem pela direita, João Vitor marca bem. E é hora de dar uma chance para Patrik no lugar do paradão Dinei. Enquanto isso, a Lusa vai ter uma temporada no mesmo nível dos outros anos.

- O Corinthians jogou com time B e ficou no empate. O jogo começou equilibrado. Júnior Xuxa abriu o placar para o São Bernardo com belo gol. Em partida de várias oportunidades, o Corinthians, mesmo sem jogar bem, chegou ao empate, com Danilo. No segundo tempo, o alvinegro começou mais no ataque. Mas foi o São Bernardo que marcou, com Kaue. O Timão seguiu pressionando e Ramirez fez um golaço, empatando o jogo.

O presidente Lula viu um bom jogo e a boa presença de Cachito Ramirez. Bom jogador, deve conquistar logo seu espaço entre os titulares. Sai para o jogo bem e fez um golaço. Fora ele, raras peças podem ser aproveitadas por Tite. Foco agora é na Libertadores. No Paulistão, o Timão está fora do G8.

- Nos outros jogos do final de semana, o Americana goleou, no sábado, o Noroeste, e fora de casa. O placar de 5 a 1 foi comandado pela dupla Fumagalli-Charles, colocando o Ex-Guará em terceiro, um ponto atrás de Santos e Palmeiras. Botafogo, Noroeste, São Caetano e Prudente estão na zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: