Publicidade

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Timão empata, Peixe lidera, Verdão vence

- O Corinthians parou na forte marcação do Noroeste e ficou apenas no empate. Mesmo com três atacantes, não conseguia sair bem para o jogo. Teve alguns lances de perigo, mas o goleiro André Luis estava bem.

Ainda assim, achou o primeiro gol com Dentinho, contando com o desvio da zaga. Com isso, o Noroeste voltou ao segundo tempo mais aberto. Corinthians ganha fácil, pensamos. Não. Roberto Carlos - em atuação horrível - errou, contra-ataque armado e Thiago Marín fez. Mesmo com um a mais, em parte do segundo tempo, a equipe corintiana não se encontrou e ficou no empate com o Norusca.

Resultado que deixa sim o torcedor desconfiado. Esse time engrena contra o Tolima? Com as devidas comparações, vimos ontem uma equipe fechada, disposta a jogar no erro do adversário para surpreender. Não acho que o Tolima virá com uma postura muito diferente. Quem tem que ser diferente é o Corinthians.

- O Santos segue na liderança do Paulista. Vitória sem grandes dificuldades sobre o fraco e desorganizado Grêmio Prudente, candidato forte para cair também no estadual. Resultado justo.

Elano melhorou e fez dois gols. O primeiro após bom passe de Róbson. Aliás, o camisa 10 santista vem substituindo bem Ganso. Boas assistências, dá velocidade ao time e tem sido regular. O segundo foi de pênalti, em lance duvidoso em cima de Maikon Leite. Elano bateu e fez.

O Prudente ameaçou sim. Rafael teve trabalho em alguns lances. Mas a superioridade santista era visível. Keirrison, no segundo tempo, foi oportunista e fez o terceiro - jogada de Róbson. Em cobrança de falta, o camisa 10 deixou Maikon Leite na boa para marcar o quarto gol ( e o quarto dele no campeonato).

Jogo morto para o Santos, o Prudente aproveitou para fazer dois gols. Romulo, de pênalti, e Rodrigo Ribeiro, olímpico. Parou aí: Santos 4x2 Grêmio Prudente.

O Santos vai garantir a classificação rapidamente. Não temos dúvida. E vai chegar para Libertadores tinindo. Usando o Paulistão como treino até aqui, já marcou 10 gols em três jogos. Parece com o time campeã em 2010. Mas isso é cedo demais para dizer.

- Em jogo fraco, o Palmeiras passou apertado pelo Oeste: 1 a 0. Gol de Patrik. Mesmo sem convencer, o alviverde está invicto e com sete pontos. E Luan já deu quatro assistências na competição. Quer mais?

O Oeste começou melhor a partida e fez uma pequena pressão no primeiro tempo. Em velocidade, o time descia com perigo. Mas sem objetivo. O Palmeiras só chegou em uma bola parada com Marcos Assunção.

Veio o intervalo, Felipão acertou a marcação e o Palmeiras melhorou. Marcos Assunção apareceu e o alviverde quase fez o gol em duas oportunidades. E quando tudo caminhava para o zero a zero, a bola caiu nos pés de Luan, o novo "rei do passe" e Patrik, que tinha entrado no intervalo, apareceu no meio da área para fazer o gol da vitória: 1 a 0 Palmeiras.

Felipão, aos poucos, vai fazendo o que pode com o Palmeiras. O time não é bom, mas já é razoável. Arrumadinho, mas razoável. Faltam peças de reposição, falta um artilheiro, falta mandar o Rivaldo embora. Mesmo assim, vai ganhando forma. Na medida do possível.

- Nos outros jogos da rodada, vale sempre destacar o Americana, ex-Guaratinguetá. Em boa partida, venceu o Botafogo por 2 a 1. Charles e Rafael Chorão abriram 2 a 0, Rodrigo Soares diminuiu e o Botinha quase empatou no fim. Quase. O Americana é líder com o Santos.

Outras partidas: Paulista 1x1 São Bernardo; São Caetano 0x1 Ituano.

Nenhum comentário: