Publicidade

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Giro pelos Estaduais - Coxa campeão, Grêmio atropela

- Começo o giro pelos estaduais destacando a vitória do Coritiba no clássico Atletiba. Resultado que deu justo título do primeiro turno do Paranaense para o alviverde. Melhor time até agora na competição, está sobrando em relação aos adversários. Prova disso foi o clássico ontem.

Três gols em um intervalo de sete minutos. Assim o clássico foi liquidado. Bill, Jonas e Davi abriram 3 a 0 para o Coritiba já aos 24 minutos. Nieto fez dois, apertou, mas o Coxa era superior, jogava melhor e fez o quarto com Davi novamente. Título conquistado com uma rodada de antecedência e lugar garantido na final. E, se continuar assim, o alviverde fatura o segundo turno também.

Ainda sobre o Paranaense. O Paraná perdeu mais uma, agora para o Arapongas por 1 a 0, e segue sem vencer em 2011. Ricardo Pinto é o novo técnico. Será que salva? Tricolor periga cair para Segundona estadual. No Atlético, Geninho retorna para acertar a equipe.

- E o Grêmio atropelou o Ypiranga por 5 a 0. Jogou muito bem o tricolor. André Lima fez dois. Foi 3 a 0 só na primeira etapa. O Ypiranga até tentou respirar, mas o Grêmio estava demais. Partida quase impecável e classificação para as semifinais do primeiro turno. Justamente contra o Cruzeiro, que eliminou o Inter no sábado.

Volto a dizer aqui: o Grêmio não é genial, mas um time competitivo, capaz de brigar por títulos sem fazer grande barulho. Renato não tem muitas opções, porém encaixou bem a equipe. Olho no Tricolor.

A outra semifinal da Taça Piratini será entre Caxias, que eliminou o Veranópolis por 1 a 0, e São José, que eliminou o Juventude, fora, por 2 a 0.

- No Mineiro, o Cruzeiro venceu o Ipatinga, no sábado, por 2 a 0, com time misto. O Atlético, com dois de Ricardinho, passou pelo Guarani: 4 a 2, e lidera. A vice-liderança é do América, que derrotou o Funorte, por 2 a 1. A Raposa está em terceiro.

- Deu Bahia no clássico contra o Vitória. Boa estreia de Vagner Benazzi no comando do tricolor: 2 a 0, em Pituaçu. Resultado importante para o Bahia, que segue vivo na briga por uma vaga na próxima fase. O Bahia de Feira lidera o grupo 1, enquanto o tricolor é apenas o quinto colocado. O rubro-negro, mesmo com a derrota, lidera o grupo 2.

- No Catarinense, Figueirense e Criciúma decidem o primeiro turno. O Figueira passou pelo Joinville por 3 a 1, em grande atuação de Fernandes. O Criciúma empatou no sábado com a Chapecoense e, como tinha melhor campanha, chegou a final.

- Fechando com o Pernambucano. Santa Cruz e Náutico dividem a liderança após vencerem no final de semana. O tricolor derrotou o surpreendente Central, agora terceiro colocado, por 1 a 0. O alvirrubro bateu o Araripina por 2 a 1, no sábado. O Sport, quinto colocado, venceu do Petrolina, por 3 a 1. O rubro-negro apresentou Marcelinho Paraíba e Vítor, ex-Palmeiras. Agora vai?

Nenhum comentário: