Publicidade

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tropeços tricolores, vitória colorada

- O que acontece com o Fluminense? O time mais badalado no ano não consegue mais se acertar. Desorganizado no setor de criação, sem saída de jogo pelas laterais e volantes, Conca fora de ritmo, Fred (pra variar..) machucado... São vários fatores que vão deixando o time de Muricy em situação delicada, principalmente na Libertadores.

O empate com o Nacional por 0 a 0 foi justo. Nem um dos times jogaram bem, apesar dos uruguaios perderem uma chance incrível. O Fluminense não se acertou. Conca está claramente sem ritmo. Carlinhos não surge como opção na esquerda mesmo com três zagueiros. Marquinho é irregular. Jogar em casa com Rafael Moura como único atacante não funciona. O velho "chuveirinho", tão utilizado nos tempos de São Paulo, é uma opção, mas sem grande sucesso.

O grupo do Fluminense é complicado. São três times de qualidade. Ontem, o Argentino Juniors derrotou o América (MEX) por 3 a 1, de virada, em casa, e assumiu a liderança. Faltam quatro jogos, mas apenas mais um em casa pra o Flu. Situação não é fácil. Impossível não é. Mas, com essa bola que está jogando, não classifica.

- Outro tricolor que tropeçou foi o Grêmio. Jogo complicado, clima pesado. O Grêmio começou bem, trocando passes e chegou ao primeiro gol logo aos quatro minutos, com Borges. Porém, logo após o gol, começou a pressão do Junior Barranquilla. Primeiro, uma bola na trave. Depois, o gol de empate, com Hernández. Quase a virada veio no primeiro tempo.

Renato precisou tirar Carlos Alberto para não ser expulso. Sem Lúcio, machucado, colocou Bruno Collaço, para atuar da mesma forma. O tricolor voltou mais organizado na marcação, tocando mais a bola e parando a pressão colombiana. O ritmo do jogo caiu.

Aos 27, um lance incrível. O zagueiro Rodolfo quase fez um gol histórico. Do campo de defesa, ele viu o goleiro adiantado e chutou. A bola pingou e subiu demais, passando por cima. O mais incrível é que, apenas um minuto depois, o Barranquilla chegou à virada, com Viafára, após cobrança de escanteio.

O Grêmio tem um bom time, mas Lúcio fez falta ao esquema de Renato Gaúcho, assim como a saída antecipada de Carlos Alberto. O que ficou evidente é a falta de opções no mesmo nível. O tricolor enfrentou o melhor de sua chave. Ambos passam sem grandes dificuldades.

Não quero comentar sobre o pós-jogo, onde apedrejaram o ônibus gremista. Isso é lamentável demais. Libertadores tem clima pesado, mas isso já é ridículo e apenas aumentará, já que o Junior joga em Porto Alegre.

- Não vi a goleada do Internacional sobre o Jaguares. Bolatti fez mais dois gols e mostra que marca bem e aparece com eficiência no ataque. Damião e Oscar fecharam no segundo tempo: 4 a 0. Roth foi vaiado e jogou com três volantes, apesar de Guiñazu jogar mais como meia. Tudo normal. O que importa é resultado, não é Roth? Falta apenas convencer o torcedor disso.

Não parece que o Inter terá grandes dificuldades para se classificar. O grupo é fácil. Só não pode bobear igual na estreia.

Um comentário:

edson vitoretti disse...

gostei do blog... ágil, informativo e com dose certa de opinião... parabéns!... té mais