
Justo porque o rubro-negro foi superior em todo o jogo. Nos primeiros 45 minutos, foram inúmeras chances criadas, parando sempre no goleiro Thiago. O Boavista atacou apenas uma vez, quando Maldonado caiu e no campo de defesa e o goleiro Felipe trabalhou em belo chute de fora. Só. O resto foi do Flamengo.
Eram 25 minutos do segundo tempo. A bola teimava em não entrar. O Boavista se segurava como podia, arriscando em encaixar um contra-ataque. A defesa falhou, e depois de troca de passes, Thiago Neves foi derrubado. Falta frontal. Em lugar parecido com o que Pet bateu contra o Vasco em 2001. Só que desta vez, no Engenhão.

Ronaldinho ajeitou com carinho. Concentrou. Bateu, por cima da barreira, tirando do goleiro. Nem esperou a bola entrar para correr e comemorar. Belo gol. Gol de quem sabe decidir. De quem é capaz de fazer isso. Flamengo campeão.
O time ainda não encanta. Luxemburgo claramente não acertou o time. Nem esquema, nem quem serão os 11. Mas já sabia e tem certeza: Ronaldinho Gaúcho resolve. Que venha a Taça Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário