Publicidade

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Uma queda anunciada

O Corinthians está fora da Libertadores 2011. A equipe não resistiu ao "poderoso" Tolima, da Colômbia e perdeu por 2 a 0. Derrota justa. Derrota anunciada. Os mais otimistas corintianos já sentiam que algo poderia dar errado. E deu.

Primeiramente, o jogo. Tite foi de Fábio Santos na esquerda, três volantes (Jucilei, Ralf e Paulinho) e três atacantes (Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique). Péssimo. Se a ideia era que o Tolima poderia abrir mais do que no jogo em São Paulo, a equipe precisava de um meia. Tite precisava entender que nem Jucilei e nem Paulinho tem a qualidade de um Elias.

A defesa apostou jogar em linha. Desde o começo falhou e o Tolima chegava com perigo. Mas no geral, primeiro tempo foi fraco. Corinthians sem criação, como esperado. No começo do segundo tempo, o alvinegro foi ao ataque. Adiantou a marcação e o ataque começou a arriscar. O goleiro Antony Silva fez duas belas defesas.

Porém, aos 20 minutos, defesa corintiana em linha e Murillo deu ótimo passe para Santoya abrir o placar. O gol faz Tite mudar. Tirou Dentinho e Paulinho para colocar Danilo e Cachito Ramírez. Porém, Ramirez deu uma cotovelada no estilo "Leonardo Copa 94" e, no primeiro lance, acabou expulso. Ótima maneira de cair nas graças da torcida que pouco pressiona.

Aos 32, cinco minutos depois da expulsão, lançamento nas costas de Fábio Santos, cruzamento de Murillo na cabeça de Medina: 2 a 0, com dancinha. Quem dançou, foi o Corinthians. Tite colocou Edno. Bruno César para que não? Baqueado, levou olé.

Voltamos para a última rodada do Brasileirão. Jogo contra o time B do Goiás, já rebaixado. Empate que tirou a equipe da segunda colocação, jogando para a primeira fase eliminatória da Libertadores. Planejamento 2011: chegaram reforços? Sim. Para ser titular? Não. Wallace, Fábio Santos, William, Cachito Ramírez. Todos reservas. Quem veio para ser titular, Liédson, veio tarde demais.

Talvez viram o adversário, sem tradição, fácil demais para eliminar. Caiu. Agora, restam perguntas: Tite fica? Ronaldo para? Roberto Carlos amarelou? Questões que serão respondidas nos próximos dias, com muito protesto no Parque São Jorge. Isso, sem nenhuma dúvida.

2 comentários:

Pâmela Sensato disse...

Era esperado!!!
#Toliminado haha

Fábio Silveira disse...

Pode usar o post, sim Gutuzo. Sempre que quiser. Só dá o link lá também, valeu?
Grande abraço