Publicidade

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Grêmio classificado, mas sem brilho

Análise da vitória apertada do Grêmio deixo por conta do grande jornalista e professor Fábio Silveira. Nada melhor que um gremista para dizer que o tricolor precisa de algo mais. Vinícius Pacheco brilhou.

Deu a lógica, mas há muito trabalho pela frente

Assim como no jogo de ida, em Montevidéo, o jogo de volta contra o Liverpool, pela pré-Libertadores valeu mais pelo resultado do que pelo futebol apresentado, principalmente no primeiro tempo. Os 3 a 1 aplicados pelo Imortal nesta noite, mostrou que Libertadores, antes de mais nada, é uma questão de camisa – que o digam os corintianos, com o vexame contra o Tolima. O Grêmio do primeiro tempo parecia o alvinegro paulista, nas suas amareladas históricas na Libertadores: nervoso e errando passes infantis, o Tricolor até que criou oportunidades antes de sair atrás no placar, mas além do gol incrível desperdiçado pelo André Lima, o time errou bastante na zaga. Que o diga o sempre impecável Paulão, que esteve irreconhecível.

Mas depois tudo melhorou: veio o empate e o segundo tempo. Daí brilhou a estrela de Vinícius Pacheco que fez dois gols importantíssimos. Passados o susto e os gols que nocautearam o Liverpool, o Grêmio ainda perdeu pelo menos duas ou três chances importantes. Em uma delas, Douglas cabeceou na trave depois de um cruzamento feito por Gabriel, da direita.

De qualquer forma, o jogo mostrou que o Grêmio tem muita coisa para corrigir, para atender aos anseios da torcida por um time competitivo na Libertadores. Acho que com alguns reforços que vêm por aí, temos chances.

Um comentário:

Luciano Mayeda disse...

Olá PB

Vejo o Grêmio um pouco atrás de Santos e Fluminense, cito apenas os brasileiros porque penso que a Libertadores ficará conosco de novo, mas a tradicção e a camisa gremista em Libertadores podem fazer muita diferença.

Torço por um Grenal em uma semi-final, já imaginou ?

Grande abraço !

http://deolhono-lance.blogspot.com/