Publicidade

domingo, 6 de novembro de 2011

Brasileirão - 33ª rodada - Jogos do Domingo (1ª parte)

- América (MG) 2x1 Corinthians: O líder tropeçou no lanterna. O Corinthians começou controlando o jogo. O América não se organizava em campo. Porém, a saída de Alex mudou o jeito de jogar do alvinegro. O Coelho começou a arriscar mais. E veio o pênalti de Alessandro em Kempes. Mandrake? Fábio Júnior cobrou e fez 1 a 0. O Corinthians tinha dificuldades para chegar ao ataque. Dependia da vontade de Émerson. O empate veio quando Sheik sofreu pênalti de Amaral. Chicão fez e deixou tudo igual.

Segundo tempo de pouco futebol. O América explorou a lentidão da defesa corintiana e por pouco não ampliou. O Corinthians só chegou em bola parada. No fim, o lance que matou o jogo. Falta de Chicão em Carleto. Amaral cobrou e mandou no canto de Julio César: América 2 a 1.

Faz algumas rodadas que lembro: o América é lanterna, mas vendeu caro os últimos resultados. Não foi diferente neste jogo. Aproveitou a apatia e lentidão corintiana e conseguiu três pontos fundamentais para não cair. Situação ainda complicada. Mas o time ainda respira e acredita. Corinthians percebeu duas coisas. Alessandro e Chicão estão lentos e muito mal. Alex é meio time no esquema armado por Tite. Não perdeu a liderança. Mas os pontos perdidos hoje podem fazer muita diferença.

- Santos 2x0 Vasco: Santos embalado parou o líder Vasco. Grande atuação de Neymar. Abriu o placar logo aos três minutos, em cobrança de falta - contou com desvio de Renato Silva. O Vasco foi para cima e ficou perto do empate. Perdeu duas boas chances e teve um gol anulado, todas em cruzamentos para área. O Santos criou pouco, mas também teve chances de ampliar.

O segundo tempo foi de Neymar e Ganso. Várias oportunidades de ampliar com grandes passes e habilidade da dupla. O Vasco quase não chegava ao ataque. E o segundo gol santista saiu. Passe de Neymar e um balaço de Borges, de fora: 2 a 0. Podemos dizer que o Santos ficou mais perto do terceiro que o Vasco de diminuir.

Santos cada vez mais embalado para o Mundial. Ganso voltou bem. Neymar jogando muito novamente. Muricy encontrou seu esquema. Cresce na hora certa. O Vasco reduziu o ritmo nos últimos dois jogos. Felipe fez falta ao time, assim como Rômulo. Porém, segue na briga. Só precisa retomar o foco.

Nenhum comentário: