Publicidade

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Brasileirão - 36ª rodada - Jogos do Domingo (2ª parte)

- Botafogo 1x2 Internacional: Vitória para colocar o Inter no G5 e deixar o Botafogo longe da Libertadores. Jogo travado e com poucas chances claras de gol. O jogo esquentou apenas quando Alessandro não teve fair play e entrou na briga com D'Alessandro. A confusão acordou o Colorado, que teve grandes chances de abrir o placar no fim do 1º tempo. E chegou ao gol. Ótima jogada pela esquerda e Oscar invadiu a área para deixar Leandro Damião na boa para fazer: 1 a 0.

O time gaúcho quase ampliou o placar no retorno do intervalo. Comandado por Renato, o Botafogo melhorou e passou a assustar. Porém, o Inter tem mais qualidade. E bastou um passe incrível de Andrezinho para Oscar ampliar. Felipe Menezes ainda respondeu rápido e diminuiu. A defesa do Inter e Muriel salvaram no fim. Não deu para o Botafogo.

O Internacional chega ao G5 e pode ganhar a vaga para Libertadores. Com qualidade no meio, o time vem jogando bem e, principalmente, fazendo resultados. Posição esta que poderia ser muito bem do Botafogo. Mas o time caiu demais no fim. O problema de não ter banco pesou. Ainda pode, mas não conseguirá. É um time que entregou os pontos antes do fim.

- Atlético (GO) 0x0 Flamengo: Jogo de 0 a 0. O Flamengo precisava vencer para ficar mais perto da vaga na Libertadores. Mas foi o Atlético quem teve boas chances, com Marcão. Com seus meias muito bem marcados, o Fla ameaçou apenas nos chutes de fora.

O Atlético seguiu perigoso e teve um pênalti claro não marcado de Felipe em Marcão. O goleiro rubro-negro quase entregou o ouro logo depois e Marcão perdeu mais um gol. O Flamengo muito pouco fazia. Ronaldinho e Thiago Neves muito mal na partida. Coube a Diego Maurício dar um pouco de ofensividade ao time. Ou seja: 0 a 0. E o Dragão quase fez no fim.

Placar justo para um Atlético que não soube aproveitar as chances e um Flamengo apático, como quem não tem mais pelo que brigar no Brasileiro. A Libertadores pode vir. Mas com esse futebol, não. O Atlético está salvo de qualquer risco de rebaixamento e pode começar a pensar em 2012.

- Cruzeiro 1x1 Atlético (PR): No duelo dos desesperado, um empate que não ajuda ninguém. Não faltou disposição na partida. Jogo equilibrado desde o começo, com os times chegando ao ataque. O Atlético chegava bem pelo lado direito. E por ali que abriu o placar. Wendel aproveitou falha grotesca de Diego Renan e cruzou na medida para Marcinho marcar: 1 a 0. O gol fez o Cruzeiro ir para cima. O empate veio em contra-ataque. Cruzamento de Wellington Paulista e Charles aproveitou: 1 a 1.

O segundo tempo foi de mais vontade do que chances criadas. O Atlético sempre melhor. E o Furacão foi prejudicado pela arbitragem. Paulo Baier recebeu em posição legal para fazer o gol da vitória, mas o auxiliar marcou impedimento. O rubro-negro paranaense teve ainda duas chances no fim, mas parou em belas defesas de Fábio.

O empate não é tão ruim para o Atlético, mas perder dois pontos por causa da arbitragem nesta reta final é complicado. O Cruzeiro joga sua vida contra o Ceará na próxima rodada. Mas, não tem como negar. Os dois times mostraram porque estão nesta situação. Pouca qualidade dos dois lados.

Nenhum comentário: