Publicidade

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Champions League - Reta final da fase de grupos (1ª parte)

- Grupo A

O Bayern Munique garantiu o 1º lugar na chave ao derrotar o Villarreal por 3 a 1. Ribéry abriu o placar logo no começo do jogo. Superior na partida, os alemães ampliaram ainda no primeiro tempo com Mario Gomez, que aproveitou o rebote após chute de Tymoshchuk. No segundo tempo, o Villarreal até esboçou reação ao diminuir no retorno do intervalo, com belo gol de De Guzman. Mas a reação parou aí. Ribéry aproveitou mais uma chance e matou o jogo.

No duelo direto pela outra vaga do grupo, o Napoli derrotou o Manchester City, por 2 a 1, e passa a ser o favorito para ficar com a 2ª colocação. Graças a grande atuação de Cavani. O primeiro gol veio em cobrança de escanteio, onde tocou de cabeça. Balotelli não demorou para aparecer e deixar tudo igual. Mas, no começo do segundo tempo, Cavani iniciou e terminou a jogada, fazendo o gol da vitória. O Napoli por pouco não ampliou. O City por muito pouco não empatou. Mas ficou mesmo no 2 a 1.

Bayern Munique classificado, líder e com sobras. Sobram Napoli, com 08 pontos, e City, com 07. O Villarreal não pontuou. Próxima rodada tem City x Bayern, Villarreal x Napoli. Façam suas apostas.

- Grupo B

Aqui, é a Internazionale quem se garantiu, ao ficar no empate contra o Trabzonspor, fora de casa, por 1 a 1. Álvarez abriu o placar no primeiro tempo, após bela tabela. O empate turco veio logo depois, com Altintop, em belo chute de fora contando com desvio.

O grande resultado do grupo B foi a vitória do Lille sobre o CSKA Moscou fora, por 2 a 0. De lanterna, o time francês voltou a pensar seriamente na vaga. Berezoutski fez um belo gol contra e ajudou os franceses no começo do segundo tempo. Sow aproveitou rebote e matou o jogo.

Inter classificada e garantida em primeiro, com 10 pontos. Para a outra vaga, todos tem chances. Trabzonspor, com 06, Lille e CSKA Moscou, com 05, brigam. Internazionale x CSKA, Lille x Trabzonspor. Por isso que a rodada foi tão importante para os franceses.

- Grupo C

O Benfica arrancou empate do Manchester United, fora, por 2 a 2, e garantiu a vaga na próxima fase. Os portugueses foram para cima logo no começo e abriram o placar. Jogada de Gaitán pela direita e Jones marcou contra. E por pouco não ampliou. O Manchester demorou mas conseguiu o empate. Nani cruzou da esquerda e Berbatov - impedido - deixou tudo igual.

O United cresceu com o gol e seguiu apostando no lado esquerdo. E dali saiu a virada. Mais um cruzamento de Nani e Fletcher apareceu entre a zaga para chutar e completar no rebote: 2 a 1. Porém, nem deu tempo de comemorar. Bruno César fez a jogada pela esquerda e Aimar aproveitou a sobra: 2 a 2. Bagunçado, o Manchester tentou, sem sucesso, pressionar.

Quem gostou do empate foi o Basel, que venceu o Otelul Galati, por 3 a 2, e segue com chances de classificação. O time suíço começou com tudo e fez 3 a 0 logo no primeiro tempo. Fabian Frei abriu o placar e Alexander Frei fez 2 a 0 em menos de 15 minutos. Streller ampliou. No segundo tempo, os romenos ainda reagiram, diminuiram para 3 a 2 com gols de Giurgiu e Antal, mas não conseguiu o empate.

Benfica, com 09, está classificado. Isto porque, na última rodada, o Manchester United pega o Basel, fora. United tem os mesmos 09 pontos. O Basel tem 08. O Otelul Galati não fez nenhum ponto.

- Grupo D

O Real Madrid passeou sobre o Dínamo Zagreb: 6 a 2. Com 20 minutos de jogo, já estava 4 a 0. Benzema fez logo aos 02 e depois tocou para Callejón ampliar. Higuaín fez bela jogada e marcou o terceiro gol. E no rebote do argentino, Ozil fez o quarto. No segundo tempo, Higuaín ainda fez 5 a 0 e tabelou com Benzema, que fez o sexto. No fim, Beciraj e Tomecak diminuiram para os croatas.

Na outra partida, o Ajax segurou o Lyon, fora, e ficou no 0 a 0. As melhores chances no primeiro tempo foram dos holandeses. Os franceses melhoraram no segundo tempo, mas a pressão não deu resultado.

Real Madrid, 100%, com 15 pontos. Ajax, em segundo, muito perto da vaga, com 08. Lyon tem 05. Dinamo Zagreb sem nada. Zagreb x Lyon, Ajax x Real. Um empate basta para os holandeses.

Nenhum comentário: