Publicidade

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Brasileirão - 34ª rodada - Jogos do Domingo (1ª parte)

- Corinthians 2x1 Atlético (PR): Um começo arrasador e o Corinthians segue líder. Cinco minutos que não deixaram o Atlético respirar. Dois minutos e Paulinho abriu o placar. Mais dois e Émerson ampliou. O domínio corintiano seguiu por todo o primeiro tempo. Melhor em campo, criou boas chances de ampliar. A pressão veio de todos os lados - bola aérea, chute de longe, de perto.

A mudança feita por Antônio Lopes, colocando Nieto, alterou o jogo. Paulo Baier diminuiu logo na volta do intervalo. O Atlético comandava as ações. Nieto por pouco não empatou, em balaço de fora que explodiu no travessão. O Corinthians conseguiu equilibrar, mas o Furacão ficou perto do empate. Restou ao Timão segurar e garantir a vitória.

Liderança mantida. O Corinthians teve um ótimo primeiro tempo. E precisou segurar o Atlético, que voltou como um furacão no segundo tempo. Contou com a sorte e soube segurar o resultado. Líder e jogando bem. Mas dando espaços e pecando na marcação. O Atlético ainda pode escapar. E melhorou muito para conseguir isso.

- Coritiba 2x0 Flamengo: Coxa segura o Flamengo e volta a sonhar com Libertadores. O Coritiba começou bem, viu o rubro-negro assustar, mas soube se impor em casa. Foram várias oportunidades de abrir o placar. Lembrou mais uma vez o Coxa do primeiro semestre: ofensivo e de futebol envolvente. O primeiro gol foi questão de tempo. Leonardo aproveitou escanteio e fez 1 a 0. A marcação do Flamengo era inexistente. A armação também. E o Coritiba ampliou: Maranhão roubou bola de Ronaldinho, avançou, chutou e contou com desvio para bola encobrir Felipe: 2 a 0.

O árbitro errou ao não dar pênalti de Émerson em Ronaldinho. Fato que poderia mudar o jogo ainda no primeiro tempo. O Flamengo equilibrou a partida após o intervalo e passou a levar perigo. Mas o Coxa não diminuiu o ritmo e conseguiu controlar o jogo. Teve chances de ampliar.

Um boa vitória do Coritiba, que voltou a ser o bom time do primeiro semestre. Três vitórias seguidas e chegou mais perto do G5. Não deve pegar uma vaga na Libertadores, mas vai tentar. Como quem está acima acostumou a tropeçar, não é demais sonhar. O Flamengo perdeu, mas não é o fim do mundo. Mas é praticamente o fim do sonho do título.

Nenhum comentário: