Publicidade

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Brasileirão - 34ª rodada - Jogos do Domingo (2ª parte)

- Ceará 2x3 Santos: Santos derruba o Vozão. Mesmo com o time misto, o Peixe começou melhor e abriu o placar, com Bruno Aguiar. A partir do gol, o Ceará dominou. Foi ao ataque e conseguiu o empate, com Felipe Azevedo, de pênalti. A pressão seguiu e veio a virada. Mais uma jogada de Euzébio e Osvaldo marcou: 2 a 1. E poderia ser mais.

Mas o Santos acordou no segundo tempo. Empatou em mais um gol de Bruno Aguiar. Criou chances para virar. O Ceará não diminuiu e também deu trabalho para Aranha. E o goleiro acabou como heroi. Ele pegou o pênalti cobrado por Nicácio. No contra-ataque, a bola sobrou para Diogo acertar belo chute e virar mais uma vez o placar: 3 a 2. No fim, Aranha salvou mais uma vez e garantiu o resultado.

Mesmo sem pretensões, o Santos embala. E afunda o Ceará. O Vozão se complica e volta ao Z4.

- Grêmio 2x2 Palmeiras: Mais uma vitória que escapa do Palmeiras. E parecia um novo Palmeiras. O jogo não era bom, mas o alviverde era melhor. E quando o Grêmio chegou, o Verdão abriu o placar. Cicinho começou a jogada e aproveitou o rebote de Victor (fez um milagre na cabeçada de Ricardo Bueno): 1 a 0. E poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo.

O Palmeiras seguiu melhor na segunda etapa. Usando bem as laterais, chegava com perigo no ataque. E, na volta de Marcos Assunção, retornou a velha arma: bola parada. Assim veio o segundo gol. Assunção, falta, gol: 2 a 0.

O Grêmio não se entregou. O gol não demorou para sair. Boa jogada de Leandro e Brandão diminuiu. Mas o tricolor não dava sinais que conseguiria o empate. Isso até os 45 minutos. A bola sobrou para Fernando, que acertou um chute perfeito: 2 a 2.

Mais uma vez o Palmeiras perde pontos praticamente garantidos. Mais dois pontos que escorrem pelos dedos. O time fez uma boa partida. A melhor depois de muitos jogos. A volta de Marcos Assunção é parte disso. Mas, quando a fase não é boa. O Grêmio pouco fez. Sem criação, assustou pouco. Teve espaço em duas jogadas. Uma diminuiu, e outra empatou. Resultado: alviverde ainda com medo de cair; tricolor é o único de "férias".

Nenhum comentário: