Publicidade

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Brasileirão - Pitacos 34ª rodada

Vamos para os pitacos de mais uma rodada. Seguimos a contagem regressiva. Faltam apenas cinco rodadas. A mesma história: todo jogo é decisivo, tal time pode voltar a pensar em título, o outro pode sonhar com Libertadores. Uns vão respirar, outros vão dormir na degola. Então, vamos aos jogos:

- Fluminense x América (MG): Tricolor embalado. Coelho também. Sabe aqueles jogos ganhos antes de começar, que o favorito acaba não ganhando? Então. Não deve ser esse. Por mais que o Flu goste de tropeçar em pequenos. Por mais que o América tem jogado bem e vendido caro seus jogos. O time carioca deve seguir seu caminho em busca do título.

Palpite: Fluminense

- São Paulo x Avaí: Cartada decisiva para ambos os times. São Paulo precisa voltar a ganhar se quiser pensar em Libertadores. Avaí necessita dos três pontos para sonhar em sair da degola. Dois times irregulares, que as coisas não andam dando certo.

Palpite: Empate

- Figueirense x Atlético (MG): Expectativa de um jogão. Os dois estão jogando muito bem, crescendo na competição e chegando mais longe do que se esperava alguma rodadas atrás. O Figueira, como sempre tenho colocado, é o chato da competição. Embalado pela dupla Wellington Nem e Júlio César, pode fazer valer o fator casa mais uma vez. O Galo finalmente virou um time, compacto e decisivo. Pode surpreender novamente.

Palpite: Figueirense

- Corinthians x Atlético (PR): Para levantar do tropeço na última rodada. Esse é o objetivo deste confronto para o Corinthians. Sem Alex, o time perde muito seu poder de criação e, por consequência, o poder ofensivo. Adriano fica no banco. O Furacão até tem melhorado, mas não parece capaz de segurar o Timão.

Palpite: Corinthians

- Coritiba x Flamengo: Matematicamente, ainda dá para sonhar com Libertadores. Assim, o Coxa vai buscar manter a boa fase em casa para segurar o Flamengo. O poder ofensivo voltou, principalmente com Davi. O rubro-negro vem embalado, mas não tem apresentado grande força fora-de-casa. Mas sempre é o Flamengo.

Palpite: Coritiba

- Ceará x Santos: Vozão ainda correndo da degola. Vitória contra o Avaí deu um ar. Mas o time sabe que é fraco. Pega um Santos embalando para o Mundial.

Palpite: Santos

- Grêmio x Palmeiras: Enquanto negociam Kléber, tudo promete um jogo sem grande graça. Grêmio já não tem muito o que fazer. Palmeiras precisa fugir da degola. Futebol tem faltado ao alviverde. Resta saber se o tricolor será o mesmo do jogo contra o Fla. E se o Verdão jogará como no primeiro turno pelo menos.

Palpite: Empate

- Vasco x Botafogo: Candidato ao jogo da rodada. Não bastava o clássico, some a posição dos times, a briga pelo título e o momento de ambos. Vasco empolgado - e não poderia ser diferente - com a classificação na Sulamericana. Botafogo começa a tropeçar quando não pode. Mas tem Loco Abreu, que adora aprontar em jogos assim.

Palpite: Botafogo

- Cruzeiro x Internacional: Raposa juntando os cacos. Time em fase horrível. Não aparenta forças. E o rebaixamento pode ficar ainda mais cravado em caso de derrota. O Colorado tem jogado bem fora. Mas é irregular.

Palpite: Empate

- Atlético (GO) x Bahia: Os dois times podem descartar qualquer chance de rebaixamento. Dragão perdeu aquela força de antes. O Bahia vai jogando no estilo Joel.

Palpite: Empate

Nenhum comentário: