Publicidade

domingo, 27 de novembro de 2011

Brasileirão - 37ª rodada - Jogos do Domingo (1ª parte)

- Figueirense 0x1 Corinthians: Ainda não. O Corinthians sentiu o gosto do título, mas não é campeão. Jogo travado, com o Figueirense bem organizado. As poucas chances de gol foram do time catarinense. Chegou a acertar a trave, com Julio César.

Sem criação, Tite colocou Alex no intervalo. O Corinthians acordou e melhorou. Aos poucos, foi dominando o jogo. Mas viu o Figueirense ficar perto de abrir o placar.

Porém, Alex mostrou mais uma vez ter estrela. Fez uma jogadaça pela esquerda. E colocou na cabeça de Liédson, para fazer o gol do jogo: 1 a 0. O time catarinense tentou o abafa. Mesmo assim, vitória corintiana. Mas nada de título.

Faz algumas rodadas que insisto: Alex tem sido o diferencial na criação corintiana. Entrou e resolveu mais uma vez. Título perto. Mas, pode escapar. O Figueirense já não depende de si para chegar a Libertadores. Perdeu em casa justo quando não podia. Uma pena, diante de uma campanha tão boa.

- Fluminense 1x2 Vasco: O gol da esperança. O Vasco segue vivo na briga pelo título. Gol que recompensa o erro da arbitragem logo no começo. Diego Souza fez em posição legal, mas teve o gol anulado. Foi um primeiro tempo equilibrado. O Fluminense demorou um pouco para se encontrar, mas teve duas grandes chances de abrir o placar no primeiro tempo. O Vasco, comandado por Diego Souza, viu Élton perder um gol feito, digno de Inacreditável FC. Marquinho respondeu a altura.

O jogo ficou ainda mais movimentado no segundo tempo. O Fluminense teve sua grande chance de fazer o primeiro gol. Partida truncada. E só começou a ser decidido nos últimos 15 minutos.

As alterações de Cristovão levaram o Vasco a vitória. Alecsandro, pouco depois de entrar, recebeu passe de Diego Souza e marcou: 1 a 0. Quase fez o segundo, em seguida.

Porém, o Fluminense tem Fred. Isso não pode ser esquecido. A defesa do Vasco esqueceu. E o camisa 9 marcou um lindo gol: 1 a 1. Gol que matava o Brasileirão para o Corinthians.

Tensão. Entrega. Raça. Tudo isso ficou evidente no fim. Eram 45 minutos. Contra-ataque puxado por Diego Souza, que lançou Alecsandro na direita. No meio da área, Bernardo, que entrou no intervalo. Apareceu como um foguete, livre. Precisou de duas tentativas. E a bola estufou às redes e o peito dos vascaínos: 2 a 1.

Para quem sente falta ou defende o mata-mata, esse jogo saciou qualquer saudade. O Vasco mostrou ser guerreiro. Quer o título e não se entregou. Estrela de Cristovão Borges, que colocou a dupla Alecsandro e Bernardo, decisivos. Grande jogo que deixa tudo para última rodada. Vale destacar também o Fluminense, que brigou o quanto pode. Mas é o Vasco quem continua na briga. Com um espírito guerreiro.

Nenhum comentário: