Publicidade

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Brasileirão - 36ª rodada - Jogos do Domingo (3ª parte)

- Figueirense 0x4 Fluminense: Fred. Mais uma vez ele. E o Fluminense atropelou o Figueirense em pleno Scarpelli. O time catarinense se impôs logo no começo e foi melhor em boa parte do primeiro tempo. Teve boas chances para abrir o placar. O tricolor levou perigo em alguns lances. Mas, o Figueira comandava as ações. Mas nada de gol.

Veio o segundo tempo. Outro jogo. Fred apareceu. Os gols também. O camisa 9 chutou cruzado logo aos 02 minutos para abrir o placar. O Figueirense tentou responder, mas não teve muito tempo para respirar. A noite era de Fred. Carlinhos cruzou, a bola passou pelo goleiro, pelo zagueiro, só para encontrar o atacante: 2 a 0.

O Figueirense não se entregou. Tentou ir para cima e diminuir. Mas era noite tricolor. Era noite de Fred. Ele puxou contra-ataque, tocou para Deco que deixou Marquinho na boa para fazer o terceiro. Para fechar mais uma atuação de gala, o camisa 9 recebeu um lindo passe de Lanzini, nas costas da defesa, e bateu sem deixar a bola cair: 4 a 0.

O Fluminense está na Libertadores. Briga pelo título. E conta com um herói chamado Fred. O atacante resolveu quando o time mais precisava. Fez o tricolor chegar quando muitos não esperavam. Vencer o Figueirense no Scarpelli não é para qualquer um. Golear assim, muito menos. O Figueirense não jogou mal. Foi o Fluminense que atropelou. Mas não coloque o Figueira como morto. O time pode ficar com a vaga na Libertadores também.

- Coritiba 1x0 Santos: Placar suficiente para o Coritiba sonhar com Libertadores até o fim. Os reservas do Santos não deram grande trabalho. O Coxa começou melhor. Boas trocas de passe no ataque, velocidade. Mas poucas chances de gol no primeiro tempo. O Peixe, com seu mistão, nada fez.

O mesmo ritmo continuou no segundo tempo. Coritiba ainda melhor e mais perto do gol. Pressionou e criou mais oportunidades desde a volta do intervalo. A trave e Aranha tentaram segurar, mas o gol veio. Cruzamento de Geraldo e Leonardo marcou. Após isso, o Coritiba apenas administrou. Teve ainda chance de ampliar. O Santos não jogou.

E o Coritiba ainda tem chances de Libertadores. Remotas, complicadas, mas com tanta gente tropeçando, por que não? A tabela ao menos ajuda. O Santos com a cabeça no Mundial mandou seu time misto. Dizem que estava em campo. Eu vi apenas o goleiro.

- Bahia 0x2 Palmeiras: Palmeiras salvo. Jogou melhor e venceu. Não foi um grande jogo, mas o alviverde teve boa atuação. O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. Na primeira vez que chegou, o Palmeiras abriu o placar. Escanteio com Marcos Assunção, Luan mandou na trave e Ricardo Bueno aproveitou. O Bahia tentou reagir, mas o Verdão tinha controle do jogo.

O segundo tempo foi mais movimentado. O Palmeiras perdeu a chance de ampliar e se salvou de levar o empate, tudo no começo. Valdívia comandava o alviverde. Primeiro chutou de fora, depois deu um passe incrível para Luan. Marcelo Lomba salvou. Os dois times tiveram gols anulados, um após o outro. No fim, a velha arma palmeirense apareceu. Em uma das únicas faltas próxima da área, Marcos Assunção, com o capricho de sempre, matou o jogo.

O retorno de Marcos Asssunção fez bem ao Palmeiras. Valdívia jogou como o torcedor esperou quase o ano todo. Bons passes, domínio, segurança. Lembrou o Palmeiras que brigava pela Libertadores. O Bahia perde e corre riscos ainda. Precisa cuidar, se não...

Nenhum comentário: