Publicidade

domingo, 20 de novembro de 2011

Brasileirão - 35ª rodada - Jogos da Quinta

- Flamengo 0x0 Figueirense: Empata barato para o Flamengo. O rubro-negro teve a melhor chance do jogo no começo. Boa troca de passes e Deivid parou em Wilson, que fez grande defesa. O goleiro do Figueira trabalhou muito bem no primeiro tempo e parou o Flamengo. O trio de arbitragem ainda errou em lance que Ronaldinho sairia sozinho na cara do gol. Porém, após um bom começo, o Fla caiu. Errando muitos passes, custava a chegar ao ataque. O Figueirense esboçou reação, mas sem grande perigo.

Na base do contra-ataque, o Figueira melhorou no segundo tempo. Aproveitou os erros do Flamengo e passou a assustar mais. O rubro-negro, apático, não conseguia chegar. Contou com Paulo Victor para salvar o placar. O goleiro derrubou Wellington Nem na área, mas pegou o pênalti mal cobrado por Aloísio. O Fla não voltou do intervalo.

Empate não foi ruim para o Figueirense, mas saiu com a sensação que poderia ter vencido e colado nos líderes. O Flamengo fez um bom começo de primeiro tempo. E só. Luxa insiste em Renato Abreu. Não é o culpado da história, mas não rende no meio. E a Libertadores pode escorrer pelas mãos. Segue no G5, mas precisa mostrar futebol para continuar ali.

- Santos 1x1 Atlético (GO): Nada de vida fácil para o Peixe, que achou o empate no fim. O Santos começou solto, ofensivo, como esperado. Dominou principalmente em jogadas com Neymar e na bola parada. O Atlético teve apenas um bom lance. E fez o gol. Bida cobrou falta e achou o zagueiro Leonardo, livre, para marcar. Após o gol, o jogo seguiu o mesmo. Santos com domínio do jogo, mandou bola na trave e perdeu novas oportunidades.

A pressão santista continuou após o intervalo. Aumentou após expulsão de Agenor. Parou no goleiro Márcio, com grandes defesas. O Atlético ainda chegou algumas vezes no contra-ataque e pode matar o jogo. Mas o Santos era melhor. Chegava fácil ao ataque. Porém, a bola parecia não querer entrar. Ou esperou um grande lance para isso. O goleiro Márcio seguia parando o ataque do Peixe. Até que, aos 50 (isso, 50), a bola sobrou para Ganso. Tentou o drible, se livrou da marcação e acertou belo chute, no canto.

Placar justo pelas proporções, mas o Santos poderia ter goleado facilmente. Parou na boa marcação do Atlético, na noite inspirada de Márcio e na falta de pontaria. Mas o gol veio. É o tipo de jogo que não importava o placar - pelo menos para o Peixe. Com a cabeça no Mundial, Muricy quer o time solto. Conseguiu. Mas precisa de atenção os espaços que deixa. Empate bom para o time goiano, que dificilmente cai. Aliás, não cai.

- Atlético (MG) 2x1 Coritiba: Galo cada vez mais longe da degola. O Atlético mostrou como seria o seu jogo desde o começo. Usando bem as laterais, iria pressionar do começo ao fim. A defesa do Coritiba quase ajudou marcando contra. Mas coube a Neto Berola abrir o placar. Jogada de Richarlyson pela esquerda e a bola parou nos pés do atacante, dentro da área chutar cruzado: 1 a 0.

A melhor chance do Coxa veio pouco depois do gol. Porém, Everton Costa perdeu um dos gols mais feitos do Brasileirão. Era noite do Atlético. O time mineiro seguia melhor. Pressionava e ficava perto do segundo gol.

Pressão que continuou no segundo tempo. Richarlyson aparecia bem pela esquerda. O Atlético perdeu várias chances de ampliar. E viu o Coxa começar a assustar cada vez mais nos contra-golpes. Justamente aí veio o gol do Galo. Leonardo Silva avançou pelo meio, chutou mal, mas contou com desvio: 2 a 0. Era a noite do Atlético. Nem mesmo o gol de Bill, no fim, estragou.

Cuca fez o improvável para muitos. Salvou o Galo. Muito além disso, fez um grupo bagunçado virar um time depois de 10 meses. E o Atlético vai garimpar ainda uma vaga na Sulamericana. Coxa, mal fora de casa, praticamente entrega os pontos no sonho para Libertadores.

Nenhum comentário: