Publicidade

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Brasileirão - 37ª rodada - Jogos do Domingo (2ª parte)

- Flamengo 1x0 Internacional: Mesmo desfalcado, Flamengo vence e fica perto da Libertadores. O rubro-negro não fez um bom primeiro tempo. Sentiu a falta de entrosamento. Viu o Inter chegar mais ao ataque e controlar boa parte do primeiro tempo. D'Alessandro e Leandro Damião eram os mais perigosos. Faltou pontaria. O Flamengo acordou antes do intervalo. Bastou um bom lance. A bola caiu nos pés de quem decide. Passe veio quadrado, Moledo falhou, Ronaldinho não: 1 a 0.

O rubro-negro por pouco não ampliou no começo do segundo tempo. O Inter seguiu ofensivo, mas sem a mesma qualidade do primeiro tempo. Só conseguiu se acertar após a entrada de Andrezihnho. Foram várias chances desperdiçadas. Felipe salvou em chute de Leandro Damião. O colorado cansou. E o Fla por pouco não matou o jogo no contra-ataque.

Bastou o gol de Ronaldinho. O Flamengo não jogou bem. Sentiu os desfalques. Mas se superou. O camisa 10 mostrou que, mesmo em má fase, é decisivo. E coloca o rubro-negro perto da Libertadores. O Internacional jogou bem, teve volume de jogo. Mas faltou pontaria e ousadia. Pagou o preço em uma falha da zaga.

- Coritiba 1x0 Avaí: O Coritiba chegou. Porém, quem esperava goleada sobre o rebaixado Avaí, enganou-se. Jogo equilibrado, com o time catarinense marcando forte a saída de jogo do Coxa e assustando em vários lances. Vanderlei teve trabalho para segurar o Avaí. Quando conseguiu chegar com perigo, o alviverde parou em Moretto. E na trave.

Veio o segundo tempo. Precisando vencer, o Coritiba foi para o abafa. Mas encontrava as mesmas dificuldades para superar a marcação do Avaí. Nem mesmo com Fabiano expulso o time conseguiu espaços. Sendo assim, o gol só poderia sair de uma bola parada. Escanteio cobrado e Jéci subiu para cabecear firme e fazer o gol da vitória. Aí foi só administrar.

O incrível aconteceu. Todo mundo foi tropeçando. O Coritiba não. Engrenou a sequência que faltou durante todo o Brasileiro. Fez valer ainda mais o fator casa. E chegou ao G5. Basta vencer para chegar a Libertadores. Coroar assim um ano praticamente perfeito. E rebaixando o rival. O Avaí jogou com vontade, bem armado e por pouco não atrapalhou o Coritiba. Por que Moretto não foi titular antes?

Nenhum comentário: