Publicidade

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Brasileirão - Pitacos 33ª rodada

Vai começar o chororô

Só faltam seis rodadas para o fim do Brasileirão. Tudo indefinido. Só não muda o “mimimi” de sempre. Nesta rodada, dois casos chamam a atenção. Primeiro, o América terá o mando de campo, mas dos 53 mil torcedores em Uberlândia, 40 mil serão para o Corinthians. O time mineiro entregou os pontos? Vai entregar o jogo? Ou está apenas pensando no dinheiro?

Outro fato: no julgamento de Ronaldinho Gaúcho na expulsão contra o Ceará, no qual levou o vermelho por trocar alguns “carinhos” com o volante Heleno, do alvinegro cearense. Pena de Ronaldinho: um jogo, já cumprido. Pena do volante Heleno: dois jogos. Punição diferente para uma expulsão por motivo igual.

Isso sem contar os choros nas convocações de Mano Menezes anteriormente. E sem imaginar o tanto de mala branca, preta, rosa e roxa com bolinha verde que vai aparecer por aí nas próximas rodadas. Vale lembrar também que logo um Palmeiras, São Paulo ou Santos serão condenados por possível entrega para adversários do Corinthians pelo título, ou do Coritiba para os que brigam para fugir do rebaixamento com o Atlético (PR), e por ai vai.

Ainda bem que na última rodada serão clássicos. Com isso, as entregas serão bem menores. Ou quase nulas.

Em resumo: 33ª rodada lembra que estamos em reta final do Brasileiro. Para alguns, haja coração... Para outros, haja chororô. Vamos aos pitacos com a bola de cristal.

Botafogo x Figueirense: Promessa de um dos grandes jogos da rodada. Botafogo entrou nos eixos após vencer o Cruzeiro. Figueirense cada vez mais perto do G5. Loco Abreu pode fazer a diferença novamente. Mas o contra-ataque do Figueira é perigoso.

Palpite: Botafogo

Bahia x São Paulo: Tricolores que precisam vencer para se recuperar. Bahia não é aquelas coisas, mas sabe complicar em casa. Leão tenta arrumar a casa no Morumbi. Não está sendo fácil. Três zagueiros e Cícero na ala esquerda. Trio Lucas-Dagoberto-Luís Fabiano vai engrenar desta vez?

Palpite: Empate

Atlético (MG) x Grêmio: Pode ser o jogo do “fico” do Galo. Time vem de duas vitórias importantes. E, depois de dez meses, alguém conseguiu fazer do Atlético um time. O Grêmio atropelou o Flamengo, mas ainda não convence.

Palpite: Atlético (MG)

América (MG) x Corinthians: Tirando tudo que falei lá no começo, o América está quase rebaixado, mas nos últimos jogos dificultou a vida dos adversários. Não vai ser diferente desta vez. Zaga corintiana preocupa. Retorno de Alex pode ser a salvação. Ou não.

Palpite: Empate

Santos x Vasco: Peixe com a cabeça no Mundial. Por isso, precisa mostrar futebol para embalar até lá. Ganso volta. Borges também. Muricy quer o Santos ideal. O Vasco não terá vida fácil. Porém, Diego Souza retorna. A dúvida é: Felipe jogará na esquerda? Se sim, conseguirá marcar Neymar?

Palpite: Santos

Flamengo x Cruzeiro: Jogo decisivo para ambos seguirem com seus objetivos. Flamengo precisa se recuperar da derrota para o Grêmio. Cruzeiro precisa vencer para fugir da degola. Aliás, os times até tem as mesmas dúvidas e dependências. Defesas instáveis – a do Cruzeiro é pior. Ataque que resolve de vez em nunca. Fla depende de Ronaldinho na criação. Cruzeiro de Montillo. Porém o rubro-negro tem Thiago Neves.

Palpite: Flamengo

Avaí x Ceará: Mais um da série “vencer para não morrer”. O Avaí pode começar a ver a luz no fim do túnel e está jogando bem, dentro dos seus limites. O Ceará segue em queda livre.

Palpite: Avaí

Internacional x Fluminense: Outro confronto com cara de jogão. Internacional pode fechar a rodada no G5. Leandro Damião segue titular, agora com D’Alessandro de volta. Fluminense embalado, não quer sair do G5 e pode ficar ainda mais perto dos líderes. Fred e Sóbis podem fazer a diferença novamente.

Palpite: Fluminense

Palmeiras x Coritiba: O Palmeiras está em crise (grande novidade). Jogando mal, sem motivação e esperando 2011 acabar logo. O Coritiba ainda sonha com Libertadores, porque o poeta disse que sonhar não custa nada. Mas o Coxa joga mal fora de casa.

Palpíte: Empate

Atlético (PR) x Atlético (GO): No confronto dos Atléticos, o Furacão pode fazer o fator casa ser o diferencial mais uma vez. O time ainda pode fugir da degola. Paulo Baier faz uma falta tremenda. O Atlético (GO) é o chato, surpreendente, que perde jogo fácil e ganha quando ninguém espera. Isso diz tudo.

Palpite: Atlético (PR)

Siga o @pitacosdabola no twitter e mande seu palpite também, seja aqui, seja no twitter.

Nenhum comentário: