Publicidade

terça-feira, 22 de maio de 2012

#Brasileirão – 1ª rodada (jogos do domingo – parte 2)


- Internacional 2x0 Coritiba: Sem a Libertadores, o Internacional começou com todo o gás. Leandro Damião também. Um golaço, com direito a meia-lua e uma bomba para abrir o placar logo no início. O Coritiba tentou responder, mas acabou sofrendo o segundo gol. Uma grande troca de passes entre Dátolo-Dagoberto-Damião, terminando com a definição de Dagol: 2 a 0. 

No segundo tempo, o Inter reduziu o ritmo, apesar de seguir ofensivo e buscando o gol. O Coxa passou a arriscar mais, mas pecava nas finalizações. No fim, o colorado ficou mais perto de fazer o terceiro do que de tomar o primeiro gol. Damião perdeu várias chances.

Não é novidade. O poder ofensivo do Internacional é grande. Ganhou sem grandes dificuldades. Tem time para chegar, mas ainda precisa de maior regularidade, principalmente no setor defensivo. O Coritiba é o mesmo de sempre. Fraco como visitante. Precisará fazer o papel em casa. Mas vale lembrar que o foco agora é a Copa do Brasil.

- Corinthians 0x1 Fluminense: Com a cabeça na Libertadores e times praticamente reservas, venceu quem parece ter mais elenco. O Fluminense foi melhor em praticamente todo o jogo. Tanto que Cássio foi um dos melhores jogadores em campo. O goleiro trabalhou bem e salvou o Corinthians no primeiro tempo. 

No segundo tempo, o Fluminense seguia melhor, mas quem quase abriu o placar foi o Corinthians, quando Douglas acertou a trave. Depois disso, uma única boa chance, justamente a que acabou em gol. Escanteio cobrado e Leandro Euzébio subiu muito para cabecear no canto: 1 a 0 para o Flu. Os dois times voltaram a levar perigo somente no fim. Berna salvou de um lado, a trave salvou do outro.

É claro que o mais importante para ambos, neste momento, é a Libertadores. Mas são três pontos que farão alguma diferença lá em novembro. O Flu mostrou ter um banco melhor, com destaque aos laterais. O Corinthians também tem valores. Mas o poder ofensivo não funcionou.

- Ponte Preta 0x1 Atlético (MG): Primeiro tempo equilibrado. Os dois times tiveram poucas chances. Algumas em bola parada, outras em troca de passes. Mas nada de gol.

O jogo seguiu morno no segundo tempo. A Ponte reclamou com razão de um pênalti não marcado em toque de mão de Leonardo Silva dentro da área. No resto, só deu Galo, que chegou principalmente em bolas alçadas na área. Assim saiu o gol de Escudero, aproveitando a sobra e mandando de cabeça da entrada da área. 

Vitória conquistada no fim, em um jogo fraco. Por ter chego mais ao ataque, o Galo até mereceu. Mas o empate não seria demais também. A Ponte bobeou e perdeu.

Nenhum comentário: