Publicidade

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Em busca da Série A – parte 4


Grêmio Barueri: Não está em boa fase. Foi mal na Série A-2 do Paulistão e não subiu. Para arrumar a casa, a fórmula de antes, com vários nomes conhecidos e experientes. 

O técnico é Vinicius Eutrópio, que trabalhou muitos anos com Parreira. Chegaram nove reforços para a Série B. Os principais nomes são o meia-atacante Marcelinho Paraíba, o zagueiro Ronaldo Angelim e o atacante Tadeu. O time ainda conta com o agora meia Thiago Gentil, um dos raros destaques até aqui. 

A aposta já deu resultado algumas vezes. Faltou apenas trazer o Pedrão e o Val Baiano. Mas pode-se dizer que o Barueri é a grande incógnita desta Série B. 

Caras conhecidas: Marcelinho Paraíba, aquele; Ronaldo Angelim, zagueiro ex-Flamengo; Tadeu, atacante ex-Palmeiras; Thiago Gentil, meia-atacante ex-Palmeiras e mais um monte de time; Jorge Preá, atacante ex-Palmeiras e Lusa; Fernando, volante ex-Flamengo e irmão do Carlos Alberto.

Trunfo: Experiência.

Previsão: Fica na Série B.

Guarani: A grande dúvida do Bugre, vice-campeão Paulista, é: vai desmanchar? Se sim, o time se torna uma grande incógnita. Se não, tem tudo para fazer uma grande Série B e buscar o acesso. 

A equipe de Vadão é formada por jogadores experientes e gratas revelações. Fumagalli é o dono do time. Fabinho é a esperança no ataque. Domingos é o xerife na defesa e tem a boa companhia de Neto (se este não sair). Um time bem organizado. Mas, só conseguirá ir além se não sofrer um desmanche.

Caras conhecidas:  Domingos, zagueiro ex-Santos e Lusa; André Leone, zagueiro ex-Corinthians e Cruzeiro; Wellington Monteiro, volante ex-Internacional e Fluminense; Fumagalli, ex-Vasco e Sport; 

Trunfo: Embalo pelo Paulistão.

Previsão: Briga para subir

Guaratinguetá: Rebaixado no Paulistão, o Guaratinguetá, que voltou após ser Americana em 2011, não parece ter grandes sonhos. O time quase subiu ano passado, mas faltou pique no fim. O técnico Carlos Octávio precisa remontar um grupo que ganhou 15 reforços para a competição. Só nove jogadores continuam do elenco que caiu no estadual.

O líder do time é Lenílson, meia-atacante ex-São Paulo e Atlético (MG). Os reforços não são muito conhecidos. Com tudo isso, a maior conquista parece ser permanecer na Série B.

Caras conhecidas: Lenílson, meia-atacante ex-São Paulo e Atlético (MG).

Trunfo: Não tem.

Previsão: Briga para não cair.

Ipatinga: De volta à Série B, o Ipatinga não conseguiu o mesmo sucesso na Segundona do Mineiro. O técnico Ney da Matta já sabe que não terá condições para grandes reforços e deve trabalhar com um elenco limitado. O líder do time é o experiente lateral Ruy "Cabeção". 

Algumas contratações podem ser boas apostas, como o zagueiro Thiago, que veio do São Bernardo (SP), e o atacante João Neto. Porém, parece pouco para o Ipatinga, que terá que lutar para ficar na Série B.

Caras conhecidas: Ruy Cabeção, lateral ex-Botafogo e Grêmio;

Trunfo: o técnico Ney da Matta que conhece bem o clune (está há um ano no cargo).

Previsão: Briga para não cair.

Nenhum comentário: