Publicidade

domingo, 27 de maio de 2012

#Brasileirão: 2ª rodada (jogos do sábado – parte 1)


- Portuguesa 0x1 Vasco: Um jogo de poucas chances. Porém, o gol de Alecsandro vale por vários. Já eram 21 minutos do primeiro tempo. O lance mais perto de um gol foi um chute de Ricardo Jesus para a Portuguesa. Aí Fagner vai pela direita, cai, briga e cruza. Alecsandro, de costas para o gol, arma a bicicleta e pedala, mandando a bola para as redes. GOLAÇO! Um gol daqueles que faz valer o ingresso. O camisa 9 do Vasco quase ampliou ainda no primeiro tempo. 

O segundo tempo foi praticamente todo da Lusa, sempre chegando pela direita. Reclamou da arbitragem em dois lances. Primeiro, em pênalti sobre Michael - no mínimo deveria ser marcado jogo perigoso. Depois, Rodriguinho fez, mas o árbitro Héber Roberto Lopes marcou impedimento. No fim, vitória vascaína. 

A Lusa merecia o empate no segundo tempo. Foi quem arriscou mais em todo o jogo. Mas falta aquilo que já era de conhecimento do torcedor: um artilheiro. O Vasco lidera o Brasileirão, mas a torcida ainda não esqueceu a eliminação na Libertadores. Para ser mais preciso, não esqueceu o gol perdido de Diego Souza. O meia foi vaiado e precisará mostrar futebol para fazer esquecer o lance.

- Flamengo 3x3 Internacional: No grande jogo da noite, o Internacional buscou o empate no Engenhão. No primeiro tempo, os gaúchos foram melhores, enquanto o Flamengo foi oportunista. Abriu 2 a 0 nas duas chances que teve. Primeiro com Airton, aproveitando rebote no escanteio, e depois com Ronaldinho, de pênalti cometido após lambança de Índio.

O Colorado seguiu arriscando mais, comandado por Dátolo. Após insistir, conseguiu diminuir com Gilberto, após cruzamento rasteiro de Fabrício.

O segundo tempo continuou igual. Inter atacando, Flamengo aproveitando. Vagner Love mostrou o bom e velho oportunismo para fazer o terceiro gol. Quando parecia que o jogo estava morto, o colorado mostrou força. Fabrício diminuiu em belo chute. Logo depois, Dátolo também arriscou de fora de deixou tudo igual.

A partida seguiu equilibrada até o fim. O Flamengo quase conseguiu o gol da vitória no final, mas Muriel salvou. 

Um bom jogo. Mesmo desfalcado, o Internacional foi melhor. Dominou boa parte da partida, utilizando bem as trocas de passe rápidas e apoio de Fabrício pela esquerda. O Flamengo foi oportunista. As duas defesas foram mal. Por isso os vários gols no jogo.

Dátolo foi o nome da partida, comandando o meio-campo gaúcho. Ibson fez boa estreia pelo Fla. Ronaldinho acabou vaiado, mesmo com o gol. A paciência do torcedor rubro-negro parece estar no fim.

Nenhum comentário: