Publicidade

terça-feira, 29 de maio de 2012

#Brasileirão: 2ª rodada (jogos do domingo – parte 3)


- Fluminense 2x2 Figueirense: Mesmo com vários desfalques, Flu e Figueira fizeram um bom jogo no Engenhâo. O tricolor dominou quase toda a primeira etapa, usou bem as laterais, criou chances e chegou ao gol. A jogada começou pela esquerda e acabou sobrando para Marcos Junior, que não perdoou: 1 a 0 Flu. 

Mesmo com a expulsão de Wallace no fim do primeiro tempo, o Fluminense seguiu dando trabalho na segunda etapa. Porém, em uma das primeiras chances, o Figueirense empatou. Após chute de fora, a bola sobrou com Caio: 1 a 1. O gol animou o time catarinense, que chegava com perigo no contra-ataque. 

Porém, a mesma arma serviu para o tricolor. Em rápida descida ao ataque, Wagner tocou na saída do goleiro, após bom passe de Marcos Junior. 

Com um a mais, o Figueirense seguiu pressionando e conseguiu o empate. Pablo chutou de fora e deixou novamente tudo igual. E olha que o Figueira quase conseguiu a virada no fim. 

O Fluminense começou com tudo, mas a expulsão de Wallace atrapalhou. O Figueirense demorou, mas conseguiu acertar o jogo. O empate acabou sendo justo. Destaque para o atacante Marcos Junior. 

- Grêmio 1x0 Palmeiras: Jogo de poucas chances e reclamação palmeirense contra a arbitragem. Como esperado, o Grêmio foi para cima, chegando quase sempre com Marcelo Moreno. Poderia abrir o placar no pênalti, mas Léo Gago preferiu tentar arrancar o travessão. O Palmeiras só acordou depois disso, assustando duas vezes com Luan. 

O alviverde buscou mais o ataque na segunda etapa e equilibrou o jogo. Mesmo assim, o Grêmio era mais perigoso. O gol veio na bola parada. Fernando mandou para área e André Lima desviou: 1 a 0. Ficou nisso porque o árbitro não deu um pênalti claro em Henrique no fim. 

O palmeirense tem sim motivos para reclamar. O Grêmio foi melhor, mas o empate seria justo. Dois times limitados, que precisam de reforços.

Nenhum comentário: