Publicidade

sábado, 19 de maio de 2012

Em busca da Série A – parte 2

Vamos dar sequência para a análise dos times da Série B. Aqui, alguns favoritos.

Atlético (PR): Vice-campeão paranaense, o Atlético é favorito para muitos para conseguir uma das quatro vagas para subir. O técnico Juan Carrasco gosta do time jogando no 4-3-3 e valoriza muito o ataque. Mas algumas posições ainda são carentes, o que pode atrapalhar o desempenho.
O time segue sob a regência de Paulo Baier. Guerrón tem feito gols, mas sempre estoura e não é certo que continue. Os outros destaques são Alan Bahia,que voltou ao time este ano, o zagueiro Manoel (se ficar até o fim da Série B), o bom meia uruguaio Ligüera, e Bruno Mineiro, atacante que sabe fazer gols. Vale ficar de olho em Tiago Adan, que chegou após bom Paranaense pelo Arapongas.

Caras conhecidas: Paulo Baier; Guerrón; Fernandão (ex-Palmeiras).

Trunfo: Setor ofensivo.

Previsão: Briga para subir.

Avaí: Campeão Catarinense, o Avaí entra motivado (claro) na Série B.O time de Hemerson Maria conta com jogadores experientes na formação. Os destaques são o volante Cléber Santana, o meia Robinho, o zagueiro Leandro Silva (capitão e líder da equipe), o lateral Patric e o atacante Nunes. Pode sim chegar.

Caras conhecidas: Cléber Santana, volante ex-São Paulo e Santos; Nunes, atacante ex-Santos André e Vasco; Robinho, meia ex-Santos.

Trunfo: Experiência.

Previsão: Briga para subir.

Boa Esporte: Após quase subir de forma surpreendente em 2011, por que não sonhar novamente? Este é o Boa Esporte. O técnico é o ex-volante Sidney Moraes, que jogou no São Paulo, no Fluminense e no Guarani. O time não vem de um bom Mineiro e trouxe alguns – ou melhor, vários - reforços para melhorar.

A base é formada pela experiência do goleiro Max, do volante Radamés e do atacante Marcelo. O time aposta também em duas promessas santistas – o volante Elivélton e o atacante Tiago Alves – e uma promessa palmeirense – o lateral Luiz Felipe. Olho também no atacante Serginho, do Red Bull. Mesmo assim, deve mesmo é brigar para ficar na Série B.

Caras conhecidas: Léo Fortunato, zagueiro ex-Cruzeiro; Max, goleiro ex-Botafogo; Radamés, volante ex-Fluminense; Marcelo, atacante ex-Fla e Flu; Francismar, meia ex-Cruzeiro.

Trunfo: Aposta em jovens valores.

Previsão: Brigar para não cair.

Bragantino: O time de Bragança Paulista fez um grande Paulistão e mostrou ter bons jogadores. A expectativa é não ficar no quase neste ano e subir. A força do time está na dupla de ataque: Romarinho e Lincom, artilheiros deste ano e do ano passado, respectivamente. Uma pena que o primeiro, revelação do Paulistão deste ano, deva sair para algum time da Série A (Santos e Corinthians na briga).

O técnico é Marcelo Veiga, o Alex Ferguson de Bragança. O time trouxe bons reforços, como os volantes Rodrigo Pontes e Sílvio. O segundo veio do Londrina e merece atenção. Na zaga, Luciano Castán é o xerife e tem ao lado a experiência de Cris. O atacante Malaquias, ex-Lusa, é outra boa opção. Uma equipe bem arrumada  e que pode sim sonhar alto (se não desmanchar).

Caras conhecidas: Não tem ninguém muito conhecido.

Trunfos: Base mantida e boas apostas.

Previsão: Briga para subir.

Nenhum comentário: